A temporada do CSA tem sido bem feita até aqui. Por enquanto, o clube azulino só perdeu duas partidas e ambas foram longe de Maceió. Isso contrapõe, inclusive, um grande mérito que vem sendo obtido pelo time de Mozart desde 2021: ser um grande mandante. De 2021 até aqui, o Azulão já acumula nove embates seguidos sem derrotas como mandante.
Essa sequência começou no dia 5 de novembro, ainda pela Série B do ano passado. Naquele dia, o CSA venceu o Clube do Remo, por 2 a 0, e não perdeu mais em casa. No total, são nove duelos, com oito vitórias e apenas um empate, sem gols. Ou seja, só passou em branco uma vez.
Os confrontos foram pela Série B 2021, Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. Além disso, o time se destaca pelos números de gols marcados nesse período. São 22 gols feitos, com apenas um sofrido (na vitória sobre o Náutico, por 3 a 1). Isso trás uma média de 2,4 gols por jogo.
A situação trouxe grandes conquistas para o CSA. Além de ter terminado a Série B na 5ª posição, o clube marujo tem feito campanhas muito boas em 2022. No Alagoano, é o líder, com 13 pontos, e já está classificado. Na Copa do Nordeste tem 11, e também já está com vaga garantida no mata-mata.
A última vez que o time viu uma derrota no Rei Pelé foi no dia 23 de outubro. Ainda no Brasileirão, o CSA acabou perdendo, por 4 a 2, para o Operário Ferroviário. Depois daquilo, seu único resultado ruim no Trapichão foi o 0 a 0 com o Confiança.
Fora, mas no Rei Pelé
Também nesses quase cinco meses sem perder em casa, o clube chegou a jogar duas vezes no estádio como visitante. Ainda assim, conseguiu bons resultados e acumula 11 jogos sem perder no Trapichão (contabilizando duelos como mandante e visitante).
O primeiro, aconteceu no Alagoano, quando estreou vencendo o Desportivo Aliança, por 3 a 1. O segundo foi no Nordestão, no Clássico das Multidões, que terminou em um tranquilo 1 a 1.
Nas próximas semanas, o Azulão tem ao menos mais três jogos confirmados como mandante no Rei Pelé, sendo por três campeonatos diferentes. O primeiro acontece nesta quarta (9), contra o CSE, no Alagoano. Dia 15, 16 ou 17, enfrenta o Paysandu, na 2ª fase da Copa do Brasil. Por fim, no dia 19, recebe o Altos, na rodada final da Copa do Nordeste. Além disso, na semifinal do Alagoano, tem mais um jogo confirmado no Trapichão.
Próximo adversário
A condição e o momento deixa o torcedor do CSA confiante. Já que o seu próximo embate no Rei Pelé será contra o CSE. No site OGol, não há registros de vitórias do Tricolorido sobre o Azulão, fora de casa, pelo menos desde 2009. A condição permite, inclusive, os marujos terem o melhor ataque, a melhor defesa e ser o único invicto do Estadual em 2022.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.