Esportes
Já classificado, CRB perde para Atlético-BA, pela Copa NE: 1 a 0
Galo jogou com um time alternativo e, mesmo com a derrota, segue na vice-liderança do Grupo B da competição, com 14 pontos


Em jogo atrasado da Copa do Nordeste, válido pela 2ª rodada, na noite dessa quinta (10), o CRB, que jogou com um time alternativo, se segurou enquanto foi possível, até o final, mas acabou sofrendo o gol da derrota para o Atlético-BA, por 1 a 0. O gol do Carcará foi de Emerson, aos 40 minutos da segunda etapa.
Com este resultado, o Galo, já classificado para as quartas de final, segue como vice-líder no Grupo B, com 14 pontos. E o Atlético agora soma 10 pontos e está no G4, na 4ª posição. Vale registrar que os jogos das quartas de final serão disputados nos dias 22 e 23 de março. Clique aqui para ver o Tempo Real
Sem tempo para descansar, o próximo embate do Regatas será contra o CSE, neste sábado (12), no Juca Sampaio, às 17h, pela 7ª rodada do Alagoano. E pelo Nordestão, o time vai encarar o Fortaleza, no sábado (19), no Castelão, em Fortaleza-CE, às 17h45.
Quanto ao Atlético-BA, pelo Campeonato Baiano entra em campo neste domingo (13), no Carneirão-BA, às 16h, contra a Juazeirense. Já pelo torneio regional, o time baiano volta a campo no sábado (19), no mesmo estádio, às 17h45, contra o Sousa-PB.
RESUMO
No início do jogo aos 2min, quase uma boa chance para o CRB, quando o goleiro Fábio errou na saída de bola, Emerson roubou a pelota na área e cruzou para Diego Torres, mas ele não alcançou.
Passando dos 10min, o que se via era que o CRB tinha começado melhor, mas os donos da casa passaram a engrenar na partida, que era equilibrada. O Atlético tentava explorar a velocidade para chegar ao ataque, mas o sistema defensivo do CRB conseguia repelir as tentativas.
Aos 23min, Diogo Torres cobrou uma falta para o CRB, mas Marthã cabeceou para fora e perdeu a boa chance. O tempo passava e, chegando aos 30 minutos, o placar ainda não tinha saído do zero. Aos 32min, quase veio o gol do Galo. David fez um belo lançamento para a área, Reginaldo apareceu entre os zagueiros, e finalizou, mas Fábio defendeu.
Aos 42’, Caetano derrubou Reginaldo, ocasionando uma falta para o CRB. Diego Torres cobrou na direção do gol, mas a zaga tirou, mandando para escanteio.
Na 2ª etapa, o Atlético começou trocando passes, buscando espaços na defesa do CRB, que tentou aos 6min, com um chute de Marthã, de longe, mas o goleiro Fábio pegou no centro do gol.
Passando dos 15min, o jogo era truncado, pegado e o gramado também não ajudava, em péssimas condições. O CRB não conseguia sair de trás e o Carcará pressionava.
Aos 25’, Miller foi lançado na área e chegaria cara a cara com Diogo Silva, mas Wellington Carvalho cortou por baixo e livrou o CRB do perigo. Só dava Atlético nesse momento da partida, que já passava dos 35 minutos.
O Galo se segurou enquanto pôde, se retraiu e parecia querer sustentar o empate, mas o castigo veio aos 40 minutos: o gol do Carcará. Miller deu um passe açucarado para Emerson dar um toquinho na saída de Diogo Silva, abrindo o placar: 1 a 0.
O duelo teve 5min de acréscimos e foi encerrado pontualmente aos 50 min, com a derrota amarga do CRB.