Esportes
Cabo sobre escalação do CRB: ‘Joga quem estiver melhor’
Treinador regatiano disse que formação da equipe depende da leitura do momento de cada jogo
Quando um atleta de futebol, mesmo qualificado e importante para a equipe, cai de rendimento ou não corresponde à estratégia tática do treinador, a tendência é que ele seja substituído. Essa é, a grosso modo, a atual situação do elenco do CRB em se tratando dos meias Diego Torres e Rafael Longuine.
Com características diferentes, um meia e um meia-atacante, nesta ordem, ambos são vitais para o setor de criação do Galo. Contudo, no momento, o rendimento de Longuine tem sido mais perceptível. Por isso, também, o técnico Marcelo Cabo começou o último duelo do CRB, contra o CSE, pelo Alagoano, deixando o argentino no banco.
No sábado (12), o CRB venceu o CSE, por 1 a 0, e garantiu vaga nas semis do Alagoano. Do time considerado titular que começou jogando, apenas Diego ficou inicialmente entre os reservas. Por ser um atleta de destaque, mas vir de baixas atuações, a alteração não foi grande surpresa. Ainda assim, virou tema de perguntas da imprensa no pós-jogo.
Na coletiva após o triunfo, Cabo explicou, dizendo que muitas vezes Longuine, devido às próprias características, fica mais próximo de Anselmo Ramon no ataque do que Diego, que costuma preencher os espaços deixados pelos volantes regatianos.
Suspeito de matar ex-companheira em cavalgada em Igreja Nova é preso
Ex-companheiro é condenado por matar professora em Viçosa
Caso Nayane Gaspar: IML conclui exame e aponta causa da morte
Estudante de 13 anos morre após passar mal em escola de Maceió
Ladeira da Moenda é liberada após retirada de poste
“Como a gente ia jogar muito com a segunda bola contra o CSE, precisou de um camisa 10 perto do Anselmo. Ninguém tem lugar cativo no CRB. Vou sempre primar por quem estiver melhor para aquele jogo. Depende da leitura do momento, do desenho do jogo”, disse Cabo.
Em 2022, Diego Torres participou de 11 jogos, ainda não balançou a rede e nem deu assistência. Por sua vez, Rafael Longuine atuou em nove duelos e marcou dois gols, no empate contra o Jaciobá e na goleada que o CRB levou do ASA, respectivamente.
MAICON
O meio-campista Maicon deve ficar à disposição do treinador para a partida contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste, no próximo sábado (19), às 17h45, na Arena Castelão. Segundo o CRB, o atleta já treina normalmente com o grupo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.