No Rei Pelé
Campeão da Copa Alagoas será conhecido neste sábado (26)
Quem conquistar o título, se garante na Série D e disputará seletiva para vaga na Copa do Brasil de 2023


Chegou o grande dia! Neste sábado (26), às 16h45, Desportivo Aliança e Cruzeiro se enfrentam, no Rei Pelé, pela final da Copa Alagoas. E o jogo vale muito para ambos. Além de se garantirem na seletiva para uma vaga na próxima Copa do Brasil, o campeão fará sua estreia no cenário nacional, ao conseguir uma vaga para a Série D de 2023.
Mandante da final, o Aliança teve que suar para chegar à decisão. O adversário da semi foi o ASA, grande favorito e atual bicampeão da competição. No Estádio da Ufal, a partida terminou empatada, por 0 a 0. A vaga, então, foi decidida nos pênaltis, onde o Tricolor venceu, por 5 a 3.
Do outro lado, a chegada do Cruzeiro à final também não foi fácil. O time de Arapiraca foi até Palmeira dos Índios encarar o CSE, que também era um dos grandes favoritos. Assim como seu adversário, o tempo regular terminou empatado, por 0 a 0. Nos pênaltis, o Urso venceu o Tricolorido, por 5 a 4.
No Aliança, Rommel Vieira terá o time completo à disposição. Pela boa atuação contra o ASA, é provável que o treinador mantenha a base que atuou nas semifinais.
O provável Aliança é: Flávio, Adriel, Henrique, Jean e Willames; Paulo, Leo, Filipe André; Luciano, Bebel e Pilar.
No Cruzeiro, o técnico Elenilson Santos terá duas voltas importantes: Max e Bacco. Já Etinho voltou a treinar com o time principal e pode ser relacionado. O provável Cruzeiro tem: Diogo da Silva; Maycon, Manoel, Adson e Max (Mayron); Danilo (Bacco), Colina e Roger; Pedro, Pablo e Jonny.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.