Primeira parte
Murici e ASA abrem as semifinais do Estadual nesta quarta-feira
Com partida de ida no José Gomes da Costa, Verdão e Alvinegro tentam dar o primeiro passo rumo à grande final do Alagoano 2022


Enfim, chegou a reta final do Alagoano. Após muitos jogos e decisões, restam apenas quatro clubes que podem erguer o troféu. Na noite desta quarta-feira (30), às 20 horas, Murici e ASA dão o pontapé inicial no mata-mata da semifinal. O duelo de ida acontece no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici, e nenhuma das equipes possui vantagem do empate.
O Murici conseguiu a classificação para o mata-mata de forma antecipada. Com isso, teve um tempo muito grande de preparação. O Verdão da Mata passou na terceira posição, com 11 pontos, e teve chances de assumir a liderança até a rodada final. O clube ainda se destacou por ter uma das melhores defesas gerais.
O Alvinegro de Arapiraca também conseguiu a classificação com uma rodada de antecedência, após golear o CRB, por 4 a 1, fora de casa. A classificação veio como um alívio para o clube, que tem sofrido com mudanças constantes no comando técnico. O ASA acabou a primeira fase como vice-líder e 12 pontos.
Os dois times têm se encontrado muito nos últimos anos. Em 2020, estiveram juntos no mesmo grupo da Série D do Brasileiro. Em 2021, se enfrentaram duas vezes. A primeira pelo Alagoano, no final de janeiro, quando o Gigante venceu, por 2 a 0. Já no início de fevereiro, eles empataram na Copa Alagoas, por 1 a 1.
MURICI
O único desfalque garantido é o atacante Carlos Júnior. O jogador de 27 anos, que participou de sete confrontos com a camisa alviverde, pediu a rescisão de contrato com o clube.
O experiente Morais ainda é dúvida. Caso não esteja disponível, Leílson pode assumir a camisa 10.
Com isso, o Murici deve entrar em campo com: Ferreira; Wagner Diniz (Lucas), Alex, Adalberto e Kelvin; Ramon, João Vítor e Morais (Leílson); James, Tadeu e Edson Lucas (Soares).
ASA
Com a saída do técnico Arnaldo Lira confirmada, o Fantasma anunciou que Jota comandará o time de forma interina. Caíque Valdívia e Deola não jogam, pois rescindiram com o clube. Viçosa e Feijão estão suspensos e também estão fora da partida.
E o ASA deve ter: Raílson; Michael Tiago, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Assis; Marcão, Fidélis e Gutti; Xande, Wendel e Lucas Gaspar.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.