loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Vantagem

Com gol no final, ASA vence Murici na ida da semifinal do AL: 2 a 1

Xande e Marcinho marcaram para o Alvinegro, e Júnior Bregueeth fez para o Verdão; equipes se reencontram no próximo domingo (3)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jovem atacante Xande comemora gol que abriu as ações no José Gomes da Costa, em Murici
Jovem atacante Xande comemora gol que abriu as ações no José Gomes da Costa, em Murici -

O ASA abriu boa vantagem sobre o Murici pelas semifinais do Campeonato Alagoano. Nessa quarta-feira (30), no José Gomes da Costa, na cidade de Murici, o Alvnegro bateu o Verdão por 2 a 1. Xande abriu o placar para o Gigante no primeiro tempo, mas Bregueeth deixou tudo igual. Depois, no apagar das luzes da etapa final, Marcinho decidiu o placar, após passe de Assis.

O confronto de volta, decisivo, acontece neste domingo (3), às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com a vitória, o Alvinegro se classfica com um simples empate. Já o Verdão precisa vencer pelo placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por mais gols, se chega na final. Lembrando que na outra chave CSA e CRB, que jogam neste sábado (2), às 17h, no Rei Pelé, lutam pela outra vaga.

RESUMÃO

Nos instantes iniciais, houve muita disputa pelos lados do campo. As equipes, assim, ficaram se estudando. Depois, o Murici apresentou mais mobilidade na parte ofensiva. Por sua vez, o ASA preferiu não se expor.

Aos 21’, o Alvinegro chegou com Wendel e Xande em dois lances seguidos. No primeiro, após o cruzamento, a bola pingou na área e Ferreira quase largou no pé de Gaspar. No segundo, Gutti chutou com efeito, Xande apareceu livre de marcação e finalizou para o alvo: 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Murici melhorou e partiu em busca do empate. Esse veio somente no segundo tempo. Após a defesa alvinegra não conseguir cortar, o camisa 10 Morais fez ótima jogada, acionando Soares, completamente livre, vazar a rede de Raílson no José Gomes da Costa: 1 a 1, aos 10 minutos.

Insatisfeito com o rendimento do ASA, Jota tirou colocou Marcinho e Assis nos lugares de Roger acho e Jorginho, nesta ordem. Porém o Murici seguir melhor.

As coisas pioraram aos 38 minutos. Marco Antônio chegou atrasado demais na bola, deu um carrinho em Ramon, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, fazendo o ASA terminar o jogo com 10 jogadores. O placar parecia que estava definido, porém, no finzinho do confronto, Assis fez ótimo cruzamento para Marcinho, que apareceu no meio da zaga para marcar de cabeça, aos 49 minutos: 2 a 1 ASA e vitória decretada.

CRB X CSA

Na tarde dessa quarta-feira (30), os dirigentes dos clubes (CSA e CRB), a Polícia Militar e os representantes da Federação Alagoana de Futebol, reuniram-se na sede da entidade para discutir sobre os detalhes da partida que acontecerá neste sábado (2).

Na reunião, ficou acordado entre os clubes e a PM que o CSA, visitante na partida de ida, terá à disposição 1200 ingressos para a torcida. Outra decisão definida nessa tarde foi a de que os clubes irão reforçar o compromisso com a não violência entre os torcedores e torcidas organizadas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas