Esportes
MOZART E CABO: O QUE ELES RENDERAM NESTE TRIMESTRE?
Em 13 jogos até agora, azulino leva vantagem sobre o regatiano, que confia na recuperação do Galo nas semifinais; a partir deste mês, treinadores vão comandar seus times na Série B


Às vésperas de mais um clássico alagoano, a Gazeta de Alagoas apresenta um resumo das campanhas de Marcelo Cabo, pelo CRB, e Mozart Santos, pelo CSA, na temporada 2022, até agora. Para o comparativo, foi utilizado o critério saldo de gols, vitórias, derrotas e empates.
Anunciado em fevereiro deste ano para substituir Allan Aal, Marcelo Cabo soma cinco vitórias, cinco derrotas, três empates, 12 gols marcados e 14 sofridos, em 13 confrontos. Considerando o mesmo número de jogos, à frente do CSA, Mozart Santos, que teve o contrato renovado, ganhou e empatou seis duelos, perdeu apenas um, balançou a rede 20 vezes e foi vazado em nove.
Nesta quarta (6), as equipes realizarão o 4º Clássico das Multidões do ano pelas semis do Estadual. Com duas vitórias, um empate, três gols a favor e um contra, em 2022, o CSA leva vantagem até o momento. Mas o CRB acredita que pode repetir o desempenho do empate na estreia de Cabo e do último duelo, apesar do revés, por 1 a 0.
Alguns fatores podem ajudar a responder a razão desses números. Primeiro, Mozart ganhou o título estadual de 2021 e conhece a base do time titular do Alviceleste. Ao todo, a diretoria contratou 19 atletas, encerrou o contrato com sete e renovou com mais oito medalhões. Já o atacante Sassá (ex-Cruzeiro e Botafogo) se apresentou ao CSA e, após exames nessa segunda-feira (4), já iniciou os trabalhos no CT Nelson Feijó nessa terça (5). Sassá está sem jogar desde março do ano passado, quando ainda defendia o Marítimo-POR.
Quanto a Marcelo Cabo chegou no Regatas em 2019, saiu em 2020 e retornou este ano. O técnico encontrou um clube precisando recuperar a confiança, após um surto de Covid-19 agravar a situação do treinador Allan Aal internamente e na relação com a torcida, acarretando em sua demissão, ainda em fevereiro. No quesito contratação, chegaram 17 jogadores, saíram dez e seis tinham vínculo e permaneceram. Inclusive, nessa terça-feira (5), a direção do Galo confirmou que a negociação com o Remo para o empréstimo do meio-campista Jean Patrick foi concretizada. O clube alagoano informou ainda que o atleta fica no time paraense até o fim desta temporada.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.