De volta?
Fernandinho entra na mira do Athletico-PR
Jogador chegou até a surpreender o técnico Pep Guardiola


Em entrevista coletiva antes da partida entre Manchester City e Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões, o volante Fernandinho disse que decidiu, junto com a família, que não ficará mais uma temporada no time inglês e que seu desejo é voltar para o Brasil.
“Eu quero continuar jogando. E vou voltar para o Brasil. Já decidi junto com a minha família que nesse momento é o melhor para mim”. disse, em coletiva, que chegou a pegar Guardiola de surpresa. Aos 36 anos, Fernandinho chegou ao Manchester City em 2013 após ser comprado ao Shakhtar Donetsk por 40 milhões de euros.
No clube inglês, se consolidou rapidamente como um dos líderes da equipe, disputando 373 jogos, com 25 gols e conquistando 13 títulos, entre eles, quatro canecos foram da Premier League.
No entanto, agora, confirmou que irá retornar ao país. A tendência é que Fernandinho seja reforço do Athletico-PR para a sequência de 2022, em que o Furacão terá pela frente o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores.
No final de março, o ge acompanhou a passagem de Fernandinho por Londrina. O jogador voltou a falar sobre as conversas com o Athletico e que aguardava um contato. Presidente do clube da Baixada, Mario Celso Petraglia já havia afirmado há algumas semanas sobre um acordo firmado com a estrela para que, em um retorno ao Brasil, vestisse a camisa rubro-negra.