loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/05/2025 | Ano | Nº 5963
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Chocolate no Estadual!

CSA atropela o Murici e ficam em 3º lugar no Alagoano: 8x0

Azulão agora vai disputar seletiva com o Cruzeiro-AL, campeão da Copa AL, para ver quem fica com a 3ª vaga alagoana na Copa BR 2023

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Rodrigo Rodrigues foi o artilheiro do jogo, ao assinalar quatro gols para o Azulão, sobre o Murici: 8 a 0
Rodrigo Rodrigues foi o artilheiro do jogo, ao assinalar quatro gols para o Azulão, sobre o Murici: 8 a 0 -

O CSA ficou mesmo com o terceiro lugar no Campeonato Alagoano. O time azulino, que já tinha vencido o Murici, no jogo da ida, por 2 a 0, derrotou o Verdão, novamente, nessa terça (12), por incríveis 8 a 0, no confronto da volta, desta vez disputado no Rei Pelé. Assim, no placar agregado, deu 10 a 0 para o time de Mozart.

Os gols do CSA foram de Rodrigo Rodrigues e Douglas, no 1º tempo; de Marco Túlio, Rodrigo Rodrigues (mais três) e Didira, esses todos na 2ª etapa. Com esta vitória e o 3º lugar do Estadual, o CSA vai disputar uma seletiva contra o Cruzeiro-AL, campeão da Copa Alagoas, para decidir o dono da terceira vaga alagoana na Copa do Brasil 2023.

A seletiva ainda não tem data definida. O próximo compromisso do Azulão será pela Série B do Brasileiro, onde faz a sua estreia já neste sábado (16), contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 16h. E o Murici se despede da temporada 2022.

COMO FOI

O jogo começou com o CSA melhor em campo, marcando em cima. Aos 9 minutos, pênalti em favor do Azulão, cometido por João Vitor em cima de Osvaldo. Rodrigo Rodrigues cobrou e fez o primeiro: 1 a 0, aos 10 minutos.

Aproximando-se dos 15min, o Murici tinha dificuldades, pois o CSA não dava espaços ao adversário, que não armava as jogadas e só se defendia. Aos 21 minutos veio o segundo gol azulino. Após levantamento de Diego Renan, Douglas, no 2º poste, mandou de cabeça e acertou o gol de Rodrigo: 2 a 0.

Passando dos 30min, o Murici tocava a bola no meio-campo e ainda não tinha levado perigo ao goleiro Carné. Aos 33’, Erick puxou o contra-ataque, gingou em cima da bola, mas errou cruzamento. A partida passou a ficar lenta, com o CSA administrando o placar. Mas a torcida azulina não gostava do que via.

Aos 40min, o CSA teve uma boa chance. Osvaldo cruzou para Lucas Barcelos, mas o atacante não conseguiu meter o pé na bola e empurrar para o alvo. Aos 45min, o 1º tempo foi encerrado sem acréscimos.

No 2º tempo, a bola mal rolou e veio o terceiro gol do CSA. Osvaldo recebeu passe, arrancou em velocidade e deu um presente para Marco Túlio bater e guardar: 3 a 0. E veio mais um tento azulino. Aos 12min, Osvaldo cruzou para Rodrigo Rodrigues cabecear para baixo e a bola passar por baixo do goleiro: 4 a 0.

O CSA pressionava mesmo sem forçar muito e chegou ao quinto gol. Não perca as contas! Aos 15 min, Didira foi lançado, tentou driblar o goleiro e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou o pênalti, que foi cobrado pelo próprio Didira: 5 a 0. Tinha espaço para mais.

Aos 18 min, Rodrigo Rodrigues recebeu o passe de Osvaldo, ajeitou o corpo e bateu forte e rasteiro: 6 a 0. Quem pensava que a goleada tinha terminado, enganou-se. Veio o sétimo do Azulão. De novo de Rodrigo Rodrigues. Osvaldo bateu forte no canto de Ferreira e o camisa 99 aproveitou o rebote e guardou, aos 34 min: 7 a 0.

O oitavo gol do Azulão saiu aos 42min. Após boa trama pela direita, Didira levantou a bola na área, Marcel subiu bem no meio da defesa e cabeceou para baixo, decretando a goleada: 8 a 0 para o CSA.

Relacionadas