DM
CRB: desgaste físico e lesões acendem sinal de alerta
Claudinei pode ficar de fora dos gramados entre quatro a seis semanas; Gilvan deixou o campo no 1º tempo contra o Vasco após sentir o joelho


Nesta segunda-feira (18), o Departamento Médico do CRB informou que o volante alvirrubro Claudinei teve uma lesão ligamentar em um dos joelhos e deve ficar de fora dos gramados por um período de até seis semanas. E quanto ao zagueiro Gilvan, que sentiu um problema também em um dos joelhos, na última partida, ainda fará um exame para ter o diagnóstico oficial.
Desgastes físicos de jogadores veteranos também preocupam a comissão técnica regatiana. Gum e Rafael Longuine, por exemplo, não estiveram presentes durante o duelo com o Vasco, no último sábado (16), para evitar possíveis lesões.
Por outro lado, voltando de um desconforto muscular, o meio-campista Maicon retornou aos gramados depois de três partidas de regeneração física. Vale ressaltar que, ambos os atletas citados, têm mais de 30 anos e necessitam de cuidados para ‘driblar’ possíveis lesões que prejudiquem o rendimento do clube regatiano e adiem o sonho do acesso à 1ª Divisão de 2023.
TRINTÕES NO DM
A última partida de Claudinei pelo Galo foi na finalíssima estadual que consagrou o CRB campeão. O jogador atuou até os 33 minutos da segunda etapa, onde precisou ser substituído, após se queixar de fortes dores em um dos joelhos. Após passar por exames, foi constatada a seriedade da lesão conhecida como ‘ligamentar no joelho’.
Já o ‘recém-chegado’ zagueiro Gilvan, jogou contra o Vasco, mas precisou ser substituído, ainda na primeira etapa. Sobre ele, o DM do Galo ainda não se pronunciou.
FALA, VICO
A temporada do CRB começou de vez após a estreia na Série B. Apesar de não ter conseguido uma vitória contra o Vasco, o desempenho foi muito elogiado.
Quem participou do duelo foi o atacante Vico, que tem caído nas graças da torcida desde o seu gol no jogo de ida da final do Alagoano.
Podendo jogar em outras posições, inclusive como meia-atacante, o jogador gostou muito da estreia contra os cariocas e afirmou que o time está no caminho certo.
“Fizemos uma boa estreia contra o Vasco e isso foi importante, pois vai dar confiança ao grupo para estas próximas partidas. O elenco vem buscando essa evolução e tem trabalhado muito para fazer uma boa sequência na temporada. Acredito que estamos no caminho certo”, disse Vico.
Recém-chegado, Vico não escondeu a felicidade que sente ao jogar no CRB. O atacante contou que vem trabalhando muito para evoluir, e, quem sabe, até beliscar uma vaga entre os titulares.
“Estou muito feliz aqui no CRB e trabalhando muito para melhorar ainda mais meu rendimento em campo na temporada. Vou me dedicar ao máximo para conquistar meus objetivos no clube”, ressaltou.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.