Esportes
DM DO CRB FICA MOVIMENTADO NESTE INÍCIO DE SEGUNDONA
Desfalques importantes abrem disputas de vagas no time titular do Alvirrubro


O Campeonato Brasileiro da Série B mal começou, e o CRB já tem dor de cabeça em relação aos titulares das últimas partidas, como Claudinei e Gilvan, por exemplo, que ficarão fora dos gramados por um bom tempo. E os reservas tendem a disputar posições com mais afinco, para garantir um lugar no time.
O técnico Marcelo Cabo ainda não definiu quem vai ocupar as posições que sofreram baixas. Marthã, Yago e Wallace são três das principais opções que podem marcar presença no time titular do clube regatiano no próximo jogo, contra a Ponte Preta, que acontece neste sábado (23), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
Até lá, Cabo terá um verdadeiro ‘quebra-cabeça’ para escolher os prováveis substitutos de Claudinei e Gilvan. Apesar do caos no Ninho do Galo, o Alvirrubro está otimista com a recuperação de ambos os jogadores e com a atuação à altura – com raça em campo – dos que vão preencher as vagas.
Nessa terça-feira (19), o setor médico do clube informou que o zagueiro Gilvan sofreu uma entorse em um dos joelhos e que o tempo estimado é de um mês para o retorno do jogador.
Além das lesões, alguns atletas regatianos tiveram desgaste físico e precisaram de cuidados regenerativos no DM do Galo. No mais, Marcelo Cabo deve decidir até esta sexta-feira (22), qual estratégia adotar para manter o desempenho esperado independentemente das baixas.
FALA, RICHARD!
Na tarde dessa terça (19), o meia-atacante Richard participou da coletiva à imprensa, onde comentou sobre a identificação com o CRB, o processo de adaptação, a conquista do Alagoano 2022 e sobre ser um dos homens de confiança do técnico Marcelo Cabo.
Richard, 22 anos, começou a jogar profissionalmente em 2018, no Internacional-RS. Também atuou no Vila Nova (2019), Belenense de Portugal (2020), Botafogo-SP (2020) e Ponte Preta (2021). O Campeonato Alagoano 2022 foi o seu primeiro título oficial como atleta profissional de um clube. Ele falou que a conquista será inesquecível e que ainda almeja ganhar mais títulos com a camisa do Galo.
“Meu primeiro título como profissional e que nunca mais vou esquecer, pois é uma marca que vai ficar na minha carreira. Espero também conquistar muitos outros com o CRB. Tomara que este ano seja importante para a gente e que possamos conquistar os objetivos do clube”, disse.
Para o jogador, ser acolhido pelo elenco e as conquistas recentes com o clube regatiano os fazem feliz. “Este momento que tenho vivido no CRB me faz feliz. É um momento em que eu quero ajudar o clube, trabalhando mais no dia a dia para conseguirmos o objetivo, que é subir para a Série A. A gente vem de um título e é muito bom começar o ano assim. Tô feliz com o meu desempenho. É só o começo, mas já estou feliz!”, relatou o jovem promissor do CRB.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.