loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Baile

CSA sofre 3 a 0 do América Mineiro e fica em situação difícil na Copa do Brasil

Com todos os gols marcados no segundo tempo, Coelho aproveita-se de péssima partida do time de Mozart para abrir grande vantagem

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Após grandes atuações de seus jovens, América-MG pode perder por até dois gols em BH
Após grandes atuações de seus jovens, América-MG pode perder por até dois gols em BH -

A 3ª fase da Copa do Brasil começou com o pé esquerdo para o CSA. Na noite dessa terça (19), no Rei Pelé, o Azulão recebeu o América Mineiro e foi completamente dominado pelo time visitante. Com o placar de 3 a 0, o Coelho jogou bem, goleou e abriu uma bela vantagem no duelo de ida da terceira fase, ficando completamente confortável para chegar as oitavas.

Todos os gols da partida foram marcados na etapa final. Enquanto o zagueiro Éder abriu o placar, de cabeça, o meia Matheusinho fez o segundo e Pedrinho fechou o placar. Na volta, os mineiros podem empatar ou até perder por dois gols de diferença para avançar. O Azulão só passa se vencer por quatro ou mais gols. Qualquer vitória azulina por três gols, leva o embate para os pênaltis.

O duelo de volta já tem data confirmada pela CBF e será no dia 10 de maio, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Enquanto a decisão não chega, o time marujo já tem compromisso batendo na porta. Nesta sexta (22), às 19h, o clube recebe o Bahia, pela 3ª rodada da Série B. Já os mineiros viajam para o litoral paulista, onde encaram o Santos, neste domingo (24), às 16 horas.

RESUMÃO

Mandando o jogo e sonhando com um bom resultado para a volta, o CSA começou controlando a posse de bola e sem timidez. A medida foi interessante, mas não chegou a assustar o goleiro Jailson.

O Coelho ficou tranquilo, buscando os contra-ataques, porém, sem espaço para invadir a área. Com muita disputa, a etapa inicial chegou ao fim zerado.

Após um primeiro tempo equilibrado com boas chances para ambos os lados, o América deu uma despertada e partiu para cima na etapa final. Por outro lado, insatisfeito com o placar, Mozart usou suas substituições no início da etapa final.

As mudanças, porém, não surtiram efeito. Com 14 minutos veio o balde de água fria. Após cobrança de escanteio, Paulinho Bóia pegou a sobra e devolveu a pelota na área, encontrando Éder, para apenas empurrar de cabeça e abrir o marcador, 1 a 0 para o Coelho.

Nervoso e pressionado pela torcida para o empatar, o Azulão acabou dormindo em campo. Aos 33 minutos, aconteceu tudo que Vágner Mancini queria: uma falha na defesa azulina. O time marujo saiu errado, Pedrinho roubou a bola e iniciou uma bela jogada. Dentro da área, Matheusinho apareceu livre e só teve a missão de finalizar com qualidade para fazer o segundo gol americano.

Percebendo a fragilidade azulina em campo, o América nem teve dificuldades para encontrar novas chances no fim do jogo. E o que era ruim, piorou muito mais. Com 44 minutos, Pedrinho cobrou uma falta venenosa, que ainda contou com um desvio e enganou Carné. A bola parou no fundo do barbante pela terceira vez, o CSA não conseguiu reagir e voltou para os vestiários com uma goleada por 3 a 0.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas