Sem descanso
CSA vive uma maratona de desgaste no mês de abril
Por conta da Seletiva para a Copa do Brasil, Azulão entrará em campo neste sexta (22) e neste sábado (23)


Que o calendário do futebol brasileiro é extremamente criticado todo mundo sabe, porém, as coisas apertaram no futebol alagoano. O problema das datas chegou com força nas costas do CSA, que tem que se virar em dois, literalmente.
O Azulão passará por uma situação, no mínimo, inusitada nesta semana. Isso porque entra em campo nesta sexta (22), pela Série B, e neste sábado (23), pela Seletiva da Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para o Rei Pelé, às 19h, quando o CSA recebe o Bahia, na 3ª rodada da Série B. Já o segundo acontece exatamente 24 horas após, neste sábado (23), também às 19h.
O duelo em questão é contra o Cruzeiro de Arapiraca e será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A ocasião confundiu alguns torcedores, mas a realidade é que as datas estão mantidas até segunda ordem. A tendência é que o CSA enfrente o Cruzeiro com um time alternativo, com jogadores que não vêm sendo muito utilizados por Mozart.
Porém, segundo o Regulamento Geral de Competições 2022, publicado pela CBF, um atleta não pode atuar se não houver um intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas. Contudo, isso limita-se em competições organizadas pela CBF, que no caso, é apenas o jogo desta sexta.
O artigo ainda afirma que a situação pode acontecer em casos excepcionais, entretanto, os atletas precisam de uma autorização médica para entrarem em campo.
Segundo o CSA, em contato com a Gazeta de Alagoas, ainda não há informações sobre quais equipes serão colocadas em campo. Também, não foi confirmada a utilização de um time de aspirantes. Não têm sido novidade as maratonas dentro do CSA.
Desde o jogo de ida da semifinal do Alagoano, contra o CRB, o clube marujo não tem tido um descanso superior a quatro dias. Ou seja, praticamente, tem duas partidas por semana. Neste mês de abril, por exemplo, o time entrou em campo seis vezes em apenas 18 dias. Um jogo a cada três dias, em média.
E não vai parar por aí, já que a tendência é piorar. Depois de ter entrado em campo nessa terça (19), contra o América-MG, ainda são dois jogos nesta semana.
Os já citados anteriormente, contra Bahia e Cruzeiro-AL, respectivamente. Porém, não vai parar por aí. Três dias após enfrentar o Cruzeiro, pega o Brusque, fora de casa, pela Série B, no dia 26. Quatro dias após, dia 30, o CSA recebe o Sport, no Rei Pelé e, no dia seguinte, 1º de maio, tem o jogo da volta da Seletiva da Copa BR.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.