Investigação
Rincón dirigia o carro em que sofreu acidente
Ex-jogador faleceu após carro se chocar com ônibus


Um vídeo divulgado nessa quinta (21) pelo jornal colombiano El Tiempo revelou que Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, dirigia o veículo que se chocou com um ônibus, no dia 11 de abril. O ex-atleta não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 14 deste mês. É possível ver no registro Rincón deixando um restaurante com um grupo de pessoas, sendo um homem e duas mulheres.
Nessa quarta (20), o Procurador-Geral da Nação da República da Colômbia, Francisco Barbosa, confirmou que o ex-jogador dirigia o carro no momento do choque. “O veículo que transportava Freddy Rincón era conduzido por ele. Esta conclusão foi corroborada por estudos técnicos, testemunhas que estavam no carro pelas câmeras do local”, disse Barbosa.
Na ocasião, foi constatado um traumatismo craniano. Rincón passou por uma cirurgia de 2 horas e 45 minutos, mas seu quadro permaneceu muito grave. O veículo em que ele estava colidiu com um ônibus e teve sua lateral direita destruída, no bairro San Fernando, na Colômbia.
Rincón começou sua carreira no América de Cali e se tornou um dos maiores jogadores da história do futebol colombiano. Com a seleção, disputou três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998). Em 1994, o ex-meio-campista chegou ao Brasil para jogar no Palmeiras. Na sequência, passou por Napoli e Real Madrid.
Já em 1996, retornou ao Verdão, onde ficou até o ano seguinte, quando foi para o Timão, onde fez história. Com a camisa alvinegra, disputou 115 jogos, conquistou o Paulistão de 1999, os Brasileiros de 1998 e 1999, e o Mundial, em 2000.