Afundando
CRB faz partida ruim, perde para o Náutico e segue no Z4 da Série B
Galo tem primeiro tempo fraco no Trapichão e vê Timbu virar o placar com gols de Pedro Vitor e Ailton, aos 43 minutos do 2º tempo


Passou mais uma rodada e o Galo da Praia segue em crise na Série B. Na noite dessa quarta-feira (27), o CRB recebeu o Náutico pela 4ª rodada da Segundona. Apesar de jogar no Estádio Rei Pelé, o time de Marcelo Cabo voltou a ter uma atuação ruim e teve sua segunda derrota seguida na competição. O placar de 2 a 1 contra o time alternativo do Timbu incomodou o torcedor. Richard fez para o Regatas no 2º tempo e Pedro Vitor e Ailton fizeram os dois dos visitantes.
Para o Náutico, o placar foi perfeito. É a segunda vitória seguida do Timbu, que disparada direto para o sétimo lugar, com seis pontos conquistados. Já o Galo fica na última posição, com um ponto, por conta da vitória do Guarani sobre o Criciúma, por 1 a 0, em Campinas.
Após jogar ao lado de sua torcida, o CRB terá uma viagem longa para atuar no próximo sábado (30). Pela 5ª rodada da Série B, o Galo vai visitar o Grêmio, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre. Já o Timbu tem uma decisão pela frente, no mesmo dia, só que às 16h40. Com a volta dos titulares, o clube visita o Retrô, precisando reverter uma desvantagem de 1 a 0 para levar o título do Campeonato Pernambucano.
RESUMÃO
O Rei Pelé ainda encontrava-se um pouco vazio quando o Náutico deu a primeira chegada. Logo nos primeiros segundos Luis Phelipe tentou de dentro da área, porém, isolou feio. A primeira chegada regatiana veio aos 2’, quando Reginaldo colocou na cabeça de Anselmo Ramon, mas o centroavante perdeu, mostrando que seria o duelo daqueles no Trapichão.
Apesar do primeiro tempo equilibrado e de boas chances para as duas equipes, foi na etapa final que a rede balançou. Já no 2º tempo, Gum apareceu livre dentro da área e recebeu belo cruzamento. A finalização do capitão foi torta, mas encontrou Richard na medida certa, para finalizar no canto e finalmente tirar o zero do placar, aos 12min: 1 a 0 para o CRB.
Com peças novas em campo, o Náutico foi para frente. A ideia deu certo, quando aos 30min, Pedro Vitor dançou sobre Gum, que cometeu falta na área. No primeiro momento, a arbitragem não marcou a penalidade. Porém, após análise no VAR, o pênalti foi confirmado. Com toda a categoria, o próprio Pedro Vitor cobrou no canto, colocando o 1 a 1 no placar.
Ailton, que já estava saindo com uma boa partida pelo alvirrubro, teve mais um papel importante. Aos 43 minutos, enquanto o Náutico contra-atacava, Victor Ferraz tocou para o companheiro, que mandou um petardo de fora da área. Diogo Silva espalmou, mas o chute foi tão forte que morreu no fundo das redes: 2 a 1 para o Timbu.
No fim, o Regatas seguiu tentando, forçando, mas não deu tempo para mais nada. Vitória incrível do Náutico e vaias bem audíveis para os regatianos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.
