app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Esportes Em 2021, Fantasma encarou o Gipão pela mesma Série D, mas foi derrotado duas vezes e agora quer a revanche

Pela Série D, ASA e CSE enfrentam sergipanos

Equipes querem manter invencibilidade dentro do Nacional

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 30/04/2022 - Matéria atualizada em 30/04/2022 às 04h00

A Série D segue em ritmo frenético e Alagoas fazendo bonito. Na tarde deste domingo (1), às 16 horas, o ASA volta a campo para a 3ª rodada da competição. Desta vez, o Alvinegro joga no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, para receber o atual campeão sergipano, o Sergipe, que tenta entrar no G4. Enquanto isso, o Alvinegro quer apenas abrir mais distância na ponta.

O ASA chega para o confronto com a moral lá em cima. Além de estar com 100% de aproveitamento, já abriu uma gordura de quatro pontos para o segundo colocado. Ou seja, mesmo que perca, seguirá na liderança pelo menos até a 4ª rodada. Contudo, o time nem trabalha com essa possibilidade e quer manter o bom momento para disparar cada vez mais. O Fantasma está entre as sete equipes da Série D que venceram todos os jogos.

Também neste domingo (1), às 16h, o CSE entra em campo. O Tricolorido vai ter vida complicada, já que atua fora de casa, no Estádio Barretão, em Lagarto, Sergipe. O adversário da vez será o Lagarto, que assim como o clube palmeirense, vem de dois empates seguidos.

Atualmente, o CSE ocupa a vice-liderança do Grupo 4 da Série D, com dois pontos, e, em caso de vitória, pode se isolar na vice-liderança, apenas atrás do rival ASA. Hoje, o Lagarto é apenas o sexto colocado, pelo critério de gols marcados.

Os outros dois jogos que fecham a rodada são: Atlético de Alagoinhas x Jacuipense, reeditando a final do Baiano, e Juazeirense x Santa Cruz, que só serão na próxima quarta (4), às 20 horas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição