Ufa!
CSA vence Cruzeiro-AL por 3 a 0 e fica com vaga na Copa do Brasil
Azulão consegue marcar três gols logo no primeiro tempo e se junta à dupla ASA e CRB, representando Alagoas no torneio nacional em 2023
Muito trabalho, muito sufoco, mas o CSA está garantido na Copa do Brasil de 2023! Na noite desta segunda-feira (2), o Azulão recebeu o Cruzeiro de Arapiraca, no Estádio Rei Pelé, no jogo de volta da Seletiva. Apesar de um início difícil, o time marujo fez valer o elenco e conseguiu uma goleada por 3 a 0 para conquistar sua vaga.
O CSA já havia vencido a ida por 2 a 1, em Arapiraca, com isso, somou uma vitória por 5 a 1 no agregado. O time azulino junta-se a ASA e CRB, como representantes de Alagoas na Copa do Brasil de 2023. Para o Cruzeiro, chegou o final de uma temporada histórica.
Nesta quarta-feira (4), o Azulão já entra em campo mais uma vez. Em rápida recuperação no Brasileiro da Série B, a equipe recebe o Criciúma, no mesmo Estádio Rei Pelé. O confronto é válido ainda pela 1ª rodada da Segundona e inicia às 21 horas.
RESUMÃO
O Cruzeiro não foi nada tímido nos primeiros segundos. Logo subiu sua marcação e deu uma sufocada no CSA, no campo de ataque. Porém, quem pisou na área foi o Azulão. Após bom cruzamento, Lucas Barcelos teve a chance de finalizar, aos 4min, porém, acabou escorregando no gramado encharcado e foi travado pela defesa.
Sequestrado e baleado, homem corre até UPA para pedir socorro; veja o vídeo
Ex-marido invade farmácia, atira em funcionária e foge; vídeo mostra suspeito
Justiça manda prender neto suspeito de matar a avó de 85 anos
Itamar em Goiatuba: Alvinegro trabalha com logística diferente para levar técnico a Goiás - 31/7/26
Novo momento defensivo: CRB está há dois jogos sem sofrer gols - 31/7/26
O CSA melhorou amplamente o seu jogo, enquanto o Cruzeiro precisou ser mais cauteloso lá atrás. A medida não deu certo. O Azulão conseguiu achar um espaço pelo lado direito. Didira se infiltrou no meio da zaga e deu um toque certeiro no gol.
Já em desespero, o Estrelado teve que se atirar no ataque. Danilo Peppa roubou fácil a bola de Marco Túlio, aos 23 minutos, e chutou com muito perigo no canto. O problema é que foi muito no canto, explodindo na trave. O lance deu uma esperança, mas logo veio o balde de água fria. Marco Túlio foi lançado aos 26 minutos, venceu a disputa com a zaga e invadiu a área sozinho, para ampliar o placar: 2 a 0.
O segundo gol já mostrava um Cruzeiro frágil em campo. Mas a situação, ainda piorou. Na melhor jogada do primeiro tempo, Didira lançou para Marco Túlio na esquerda, que pedalou, cortou e tocou para Lucas Barcelos chegar de carrinho e estufar as redes pela terceira vez, aos 32 minutos.
Com o placar adverso, o Urso voltou para o segundo tempo com uma ideia de não levar mais. Sem muito o que fazer, Elenilson Santos gastou quatro modificações de uma só vez. Aos poucos o ritmo foi caindo, sem muita produção ofensiva de ambos os lados.
Perdendo, o Cruzeiro apostou em suas melhores jogadas: chutes de meia distância. Aos 23min, Pedrinho teve uma tentativa clara, com chute forte, e Jeam espalmou mais uma vez. segundo tempo foi de, praticamente, um acordo entre cavalheiros, já que pouca coisa aconteceu.
A arbitragem mal deu acréscimos, com isso, aos 45 minutos encerrou e decretou a vaga azulina na Copa do Brasil de 2023.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.