Esportes
CLUBES ASSINAM CRIAÇÃO DE UMA LIGA DE FUTEBOL
Nova reunião foi marcada para a semana que vem e deve contar com a participação dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileiro
Em reunião na manhã dessa terça (3), em um hotel em São Paulo, sete clubes da Série A do Brasileiro assinaram um documento que pretende criar uma liga para organizar a competição. As informações são do ge.
Os times que concordaram com o documento da Codajas Sports Kapital (CSK) foram América-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Além deles, o Cruzeiro, que está na Série B, também assinou.
Uma nova reunião foi marcada para a semana que vem, na sede da CBF, e deve contar com a participação dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão.
Andrés Rueda, presidente do Santos, afirmou que “os 40 clubes são a favor da criação da liga. Agora é só acertar as arestas e dia 12, com certeza, será uma grande festa na CBF”.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
A reunião dessa terça, convocada por um bloco composto por Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, teve a presença de representantes de 18 times da Série A (exceto Cuiabá e Juventude) e cinco da Série B (Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta, Sport e Vasco).
A expectativa era de que um documento formal fosse assinado pela maioria dos clubes. Porém, ainda há divergências entre dois grupos: o primeiro tem os clubes paulistas junto ao Flamengo, e o segundo é chamado de Forte Futebol e possui dez clubes da Série A que se identificam como “emergentes” mais o Atlético-MG, embaixador do grupo.
As negociações para a criação da liga começaram em 2021. A CBF afirmou que não vai se opor a criação.