loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 09/07/2025 | Ano | Nº 6006
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

TRIATHLON: MACEIÓ SEDIA O GPX EXTREME

Uma das maiores competições internacionais da modalidade do mundo será neste domingo (8)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
GPX Extreme será realizado entre a Praia da Pajuçara e as imediações do Pontal da Barra, neste domingo (8)
GPX Extreme será realizado entre a Praia da Pajuçara e as imediações do Pontal da Barra, neste domingo (8) -

Uma das maiores competições internacionais de triathlon do mundo será disputada neste domingo (8), em Maceió, com início na Orla da Pajuçara. O GPX Extreme estava parado havia dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19. A largada será às 6h, com concentração na Praça Multieventos, e segue até a Ponte Divaldo Suruagy, próximo ao Pontal da Barra. O encerramento está previsto para às 11h30.

A competição terá provas de natação, corrida e ciclismo, e deve reunir cerca de 300 atletas de várias partes do país e do mundo, além de familiares e treinadores.

Segundo o diretor de esportes da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento, o evento é relevante para Maceió, pois reforça o empenho da Prefeitura em tornar a cidade cada vez mais preparada para grandes eventos esportivos.

“Uma competição como o GPX Extreme Triathlon é significativa para Maceió no âmbito esportivo, mas também no econômico. Os atletas costumam vir para a capital dias antes do torneio com os familiares para aproveitar os atrativos culturais e turísticos da região, o que traz renda para a parte hoteleira, restaurantes e outros segmentos, gerando emprego e renda", pontuou.

Para o diretor de logística da competição, Felipe Monteiro, o evento é muito significativo e representa um marco para os triatletas de todo o Brasil.

“O objetivo é fixar Maceió como etapa do GP Extreme Series Brasil. Já estamos planejando realizá-lo novamente em 15 de abril de 2023, Sabemos que essa data será muito importante aos triatletas do Nordeste e do Brasil em preparação para provas mais longas”, destacou.

Relacionadas