loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Muito vazado

CRB chega a 14 gols sofridos em apenas dez partidas

Área defensiva do Galo da Praia tem sido alvo de críticas por parte da torcida

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Com derrota, Galo da Praia chegou a nove gols sofridos na Série B de 2022 e é a pior defesa, ao lado do Londrina
Com derrota, Galo da Praia chegou a nove gols sofridos na Série B de 2022 e é a pior defesa, ao lado do Londrina -

O CRB perdeu mais uma na Série B e, dessa vez, foi uma derrota feia. O clube regatiano visitou o Novorizontino, nessa quarta-feira (4), e acabou levando um acachapante 3 a 1, de virada. Com mais esse revés e a lanterna da Série B garantida, as críticas para a defesa da equipe foram escancaradas novamente.

No primeiro gol do Novo, uma saída errada do zagueiro Gum fez a torcida chiar. Para piorar, já no segundo tempo, o zagueiro Iago Mendonça acabou marcando um gol contra, que fechou o caixão para as críticas ficarem fervendo. E não é para menos. Nos últimos dez jogos do Galo, a equipe sofreu 14 gols. Uma média de 1,4 tento sofrido por jogo.

O clube regatiano sofreu gols em seus últimos cinco jogos, inclusive, todos na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última posição do Nacional, o CRB já acumula nove gols sofridos e tem a pior defesa da competição, ao lado do Londrina. E isso, aparentemente, tem justificativa.

Já na Série B de 2022, a equipe não conseguiu usar sua dupla de zaga titular em nenhuma das partidas. Desde a lesão de Gilvan, na 2ª rodada, contra o Vasco, Gum tem jogado ao lado do jovem Iago Mendonça. A exceção foi justamente contra o Novorizontino, quando Wellington Carvalho iniciou entre os titulares. Porém, antes mesmo do início da Segundona, o time já tinha problemas.

Dos últimos dez jogos citados, apenas em dois a equipe não sofreu gols. Contra o CSA, na semifinal do Alagoano, e o contra o ASA, na finalíssima em Arapiraca. Excluindo esses, foram gols sofridos contra Sport (3), CSA (1), ASA (1), Vasco (1), Ponte Preta (1), Náutico (2), Grêmio (2) e Novorizontino (3).

Vale ressaltar que em apenas cinco jogos da Série B o CRB igualou o número de gols sofridos no Campeonato Alagoano inteiro, sendo que no Estadual fez 11 partidas, mais que o dobro.

Gum tem sido um dos criticados. Além de ter falhado contra o Novorizontino, o zagueiro ficou marcado após ter cometido um pênalti contra o Náutico. Na ocasião, a penalidade abriu margem para virar o confronto com o Galo.

Não é só a zaga que tem convivido com um grave problema, mas também as laterais. Marcelo Cabo, até o momento, tem apostado em uma alternância pelo lado direito da defesa. Raul Prata e Reginaldo têm sido titulares de forma intercalada, contudo, em alguns embates, Cabo acabou acionando os dois jogadores, sendo que Reginaldo costumava fazer uma função mais adiantada.

As únicas posições que têm seus titulares quase incontestáveis são a lateral esquerda, onde Guilherme Romão tem dominado, e o gol, com Diogo Silva. Porém, nem a escalação do goleiro tem sido unânime entre os torcedores.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, há dúvidas sobre o time titular. Porém, é possível que Gum e Wellington Carvalho sejam titulares.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas