Agora vai?
Ainda sem vencer fora de Maceió, CSA visita o Vasco em São Januário
Com três empates em cinco confrontos na competição, Azulão quer triunfo como visitante para chegar nos dez melhores da Série B


O CSA volta a campo para mais uma rodada da Série B. Na noite deste sábado (7), às 19 horas, o Azulão do Mutange enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada do Nacional. O confronto coloca à prova o trabalho dos treinadores de ambos os clubes, que têm sofrido pressão com o início frustrante na Segundona.
Os últimos resultados do CSA deram uma aliviada no trabalho de Mozart. A vitória contra o Sport, por 1 a 0, meio que deixou o empate por 1 a 1 com o Criciúma menos frustrante. Apesar disso, a posição na tabela ainda não é a esperada. Após a abertura da 6ª rodada, o time marujo ocupa a 13ª posição, com apenas seis pontos.
Por outro lado, o Vasco vive uma pressão interna e externa. A torcida está super incomodada com as atuações ruins. Já dentro do clube, a constituição da SAF e a compra da 777 Partners movimentam os bastidores. Na tabela, o Gigante da Colina ocupa o 10º lugar, com sete pontos, ainda invicto.
CSA
Há um clima de otimismo e evolução no Azulão. No ano passado, o time marujo conseguiu vencer o Vasco no Rio, por 3 a 1. Dentro de campo, o meia Didira pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. Após marcar nos últimos dois jogos do Azulão, a torcida vive uma lua de mel com o atleta. Com isso, Dalberto deve ser sacado da equipe titular.
Ainda na briga pela titularidade, Lourenço pode ser novidade no lugar de Yann Rolim. Quem segue como desfalque é o lateral esquerdo Ernandes, assim como Gabriel Tonini, William, Cedric e Clayton. Já Bruno Mota e Wellington são dúvidas e dependem da liberação do DM.
No mais, alterações grandiosas não devem ocorrer, por isso, o CSA deve jogar com: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Lourenço); Didira, Osvaldo e Bruno Mezenga.
VASCO
Na última rodada, o Vasco tinha a chance de entrar no G4 da Série B, contudo, apenas ficou no 1 a 1 com o Tombense. Essa questão bastou para o técnico Zé Ricardo ser pressionado e boa parte da torcida pedir sua saída.
Porém, fato é que Zé Ricardo estará no comando do time contra o CSA. O treinador deve contar com Nenê, depois de ser especulado que o não atuaria. Além do camisa 10, o time vascaíno conta com a presença de dois ex-azulinos: o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri.
Com promessa de casa cheia, Zé deve seguir sem o atacante Erick, por isso, Figueiredo permanece como titular. O meia Palacios pode ganhar sua primeira oportunidade entre os titulares, porém, no ataque.
Com isso, o Vasco deve entrar em campo com: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Juan Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri, Andrey e Nenê; Figueiredo, Palacios e Raniel.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.