loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CRB VENCE O SAMPAIO CORRÊA, MAS SEGUE NA LANTERNA DA SÉRIE B: 2X1

Galo venceu a primeira na Segundona com dois golaços de Anselmo Ramon e Fabinho; time regatiano soma agora 4 pontos na tabela

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Anselmo Ramon comemora o belo gol que ele fez, o primeiro do CRB no jogo dessa terça
Anselmo Ramon comemora o belo gol que ele fez, o primeiro do CRB no jogo dessa terça -

Na noite dessa segunda (9), o CRB desencantou, não deu mole para o Sampaio Corrêa e conseguiu uma vitória importante por 2 a 1, no Rei Pelé, em jogo que fechou a 6ª rodada da Série B, aberta na terça (03).

Mesmo vencendo, o Galo segue na lanterna da Segundona, com 4 pontos, e o Tubarão ocupa a 17ª posição, com 5. Os gols do CRB foram de Anselmo Ramon - um golaço de placa -, e Fabinho - outro belo gol -, ambos no 1º tempo. E o Sampaio diminuiu com Poveda, de pênalti, na segunda etapa. Essa foi a primeira vitória regatiana na edição deste ano da Série B.

O próximo desfaio do CRB será no sábado (14), no Heriberto Hülse, contra o Criciúma, às 11h. E o Sampaio vai receber o Vila Nova, no Castelão-MA, no mesmo dia 14, mas às 18h30. Ambos são pela 7ª rodada.

COMO FOI

A primeira chance do jogo foi do Sampaio, quando o relógio nem marcava ainda 1 minuto. Em roubada de bola, o Tubarão foi ao ataque, Ygor Catatau chutou com perigo e a redonda passou perto do gol, assustando Diogo Silva. O CRB parecia meio confuso no início da partida e o Sampaio pressionava.

O Galo não conseguia engrenar. Aos 3min, na primeira chegada, em cruzamento veloz de Anselmo Ramon, a bola passou direto, Romão pegou o rebote e cruzou com perigo, mas ninguém acompanhou o lance. Chegando aos 5 minutos, o Sampaio marcava alto e não facilitava a vida dos atletas regatianos.

Mas aos 17’ veio o gol. E foi do CRB, um golaço, por sinal. Anselmo Ramon recebeu o cruzamento de Yago e pegou de primeira, de fora da área, fazendo um gol de placa belíssimo: 1 a 0.

Aos 23min, quem arriscou foi Richard, de fora da área, mas a bola foi longe e saiu em tiro de meta. Aproximando-se dos 30 minutos e após o gol, o CRB passou a ficar motivado, conseguiu equilibrar as ações e, exatamente aos 30’, marcou o segundo tento com Fabinho. O assistente chegou a dar impedimento, mas, após verificação do VAR, o gol foi validado: 2 a 0 para o Galo.

Desde que levou o primeiro gol, o Tubarão estava perdido em campo, não conseguia executar jogadas que antes eram efetivas. Aos 40min, em tentativa do Tubarão, Pimentinha cobrou a falta, Ygor Catatau subiu e cabeceou, mas ela foi para fora.

O árbitro sinalizou 2 minutos de acréscimos e, aos 47’, ele encerrou a 1ª etapa.

No 2º tempo, chegando aos 5 minutos, o que se via era que o Sampaio pressionava, enquanto o Galo administrava o jogo. Aos 12min, Ygor Catatau cabeceou, cara a cara com o goleiro do Galo, mas Diogo Silva encaixou.

Passando dos 20min, só dava Sampaio, mas o jogo passou a ficar frio. Aos 39’, o Sampaio teve um pênalti em seu favor, quando Guilherme Romão derrubou Pimentinha dentro da área. Poveda cobrou, aos 40min, e guardou, diminuindo a vantagem do Galo: 2 a 1.

Aos 47’, o Tubarão quase marcou um gol contra, após a bola desviar no zagueiro, mas a pelota bateu na trave e foi para fora.

O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos e, sem tempo para mais nada, ele encerrou o duelo, aos 50 minutos, com a vitória importante do CRB: 2 a 1.

Relacionadas