Mudou
CBF muda dia do jogo do CRB com Londrina pela Série B
Alteração dará ao elenco do Galo um dia a mais de preparação


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou, nessa quarta-feira (11), a mudança de data do duelo entre CRB e Londrina, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro. Antes previsto para o dia 17, uma terça-feira, o embate foi movido para o dia 18 (quarta), após um pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão da competição.
O horário, porém, permanece às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A mudança é bem vista pelos regatianos, que ganharão um dia a mais para sua preparação. Neste sábado (14), o time estará no interior de Santa Catarina para encarar o Criciúma, ou seja, uma viagem longa de cerca de 3.000km.
Para o Londrina, também seria uma viagem muito demorada, pois o clube também joga neste sábado (14), dentro de casa, contra o Brusque.
O Galo se prepara para este seu próximo duelo no CT do Ninho do Galo, desde essa terça-feira (10). A equipe tem viagem programada para Santa Catarina, nesta quinta-feira (12), contudo, não foi informado o horário, tampouco a logística utilizada em terras catarinenses ou, pelo menos, o local de treinamento.
Será a segunda vez nesta Série B que o CRB viajará para o Sul do Brasil. Na primeira oportunidade, contra o Grêmio, acabou sendo derrotado por 2 a 0. Inclusive, o clube busca pontuar pela primeira vez na condição de visitante, já que acumula três derrotas fora de Maceió.
FALA, VICO!
O torcedor regatiano está aliviado – mas não tranquilo – devido ao triunfo do último sábado (7), em pleno Rei Pelé, contra o Sampaio Corrêa. O Alvirrubro conseguiu voltar a pontuar, mas sem deixar a incômoda posição a qual se encontra na tabela, a lanterninha. Apesar dos pesares, a vitória pode ser uma virada de chave rumo à parte de cima da classificação, assim como afirmou o atacante Vico.
“Vamos pensar passo a passo agora. O primeiro objetivo é deixar o Z4 e começar a focar no bloco da frente da tabela. O grupo sabe do seu potencial e do quanto pode crescer na temporada. Só depende da gente”, comentou.
Contra o Sampaio Corrêa, o desempenho do grupo foi convincente durante grande parte do jogo. Na ocasião, o Galo apresentou o futebol que a arquibancada desejava assistir, com belos gols e muita raça dentro das quatro linhas. Com o alívio da pressão, o atacante comentou o que é necessário para manter um bom retrospecto nas partidas posteriores. “
O que a gente precisa fazer agora é ter intensidade e manter uma sequência positiva nestas próximas semanas. O grupo sabe da importância disso. Vamos trabalhar muito para vencer estas partidas, ganharmos confiança e motivação na Série B. Estamos muito focados nisto”, ponderou o atleta.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.