app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Após desencantar no duelo com o Sampaio Corrêa, Galo quer primeira vitória como visitante para deixar o Z4

CRB busca fuga do Z4 contra Criciúma, em Santa Catarina

O histórico de confrontos entre os clubes é equilibrado, com oito vitórias para cada lado e três empates

Por Giselly Vitória | Edição do dia 14/05/2022 - Matéria atualizada em 14/05/2022 às 04h00

Neste sábado (14), o Criciúma recebe o CRB, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 7ª rodada da Série B. O jogo acontecerá pela manhã, às 11h (horário de Brasília). O duelo matinal pode ser uma virada de página para ambos os times. O Tigre tem apenas uma vitória e ainda não conseguiu convencer, enquanto o Galo busca o segundo triunfo consecutivo - e o primeiro fora de casa.

CENÁRIO

O Tricolor ainda não ‘vingou’ na competição. Em seis jogos, o clube catarinense venceu um, empatou 3 e foi derrotado em duas ocasiões. Em casa, o Tigre vai buscar ‘desencantar’ e engatar uma sequência positiva que mantenha o time na 2ª Divisão ou resulte no sonhado retorno para a Série A.

Já o Alvirrubro chega otimista para a partida, após obter a primeira vitória na competição e reacender a esperança de ‘virada de página’ do mau momento que lhe custou quatro derrotas seguidas e a lanterninha na tabela. Em partidas oficiais, o Tigre e o Galo se enfrentaram 19 vezes, com oito vitórias para cada lado e três empates.

CRB

A vitória pode tirar o Galo da lanterninha e da zona de rebaixamento, respectivamente. Pensando nisso, o professor Marcelo Cabo tem uma tarefa árdua para montar uma estratégia que possa impactar positivamente no poder ofensivo da equipe, mas sem perder o foco na defesa.

Anselmo Ramon desfalca o time regatiano, por ter recebido o terceiro cartão amarelo durante a última partida, contra o Sampaio Corrêa. O jovem Gabriel Conceição vai ocupar a vaga. Por outro lado, os reforços Willie e Uillian já podem atuar com a camisa do Galo.

Assim, a possível escalação do Galo é composta por: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Maicon; Fabinho, Richard e Gabriel Conceição

CRICIÚMA

O time tem um desfalque importante para esta partida, o meia Marquinhos Gabriel, que foi diagnosticado com uma lesão na posterior da coxa direita e ficará fora dos gramados por até um mês. Marcos Serrado deve ser o substituto imediato.

Outra baixa é a do atacante Negueba, que encerrou o contrato com o Tigre, após atuar nas seis partidas desta Segundona. No momento, nada vem dando certo no time catarinense e, para se afastar do Z-4 nesta rodada, o técnico Cláudio Tencati usou a semana para promover treinos intensos e estudar o adversário para arrumar o time e evitar - ao máximo - ser vazado.

Confira a provável escalação do Tricolor: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Marcos Serrato e Fellipe Mateus; Rafael Bilu e Thiago Alagoano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição