app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Jogadores do Galo e do Azulão fizeram dois tentos belíssimos, um na Série B e o outro no Alagoano, nesta ordem

Golaços de Anselmo Ramon e Osvaldo marcam temporada de CRB e CSA em 2022

Após Anselmo marcar um belo tento contra o Sampaio Corrêa, golaço do azulino Osvaldo, assinalado em fevereiro, também foi destaque

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Magalhães | Edição do dia 14/05/2022 - Matéria atualizada em 13/05/2022 às 19h23

/Maceió, 09 de maio de 2022
Lance do jogo entre CRB e Sampaio Correêa, partida válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
/Maceió, 13 de fevereiro de 2022
Lance do jogo entre CRB e CSA, partida válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
/Jogadores do Galo e do Azulão fizeram dois tentos belíssimos, um na Série B e o outro no Alagoano, nesta ordem

Não são artilheiros e tem quem não os ache craques, mas que são autores de gols belíssimos no futebol de Alagoas, nesta temporada, não há dúvidas. O primeiro gol aconteceu em fevereiro, marcado por Osvaldo, do CSA; o segundo foi marcado neste mês, por Anselmo Ramon, do CRB. Umas verdadeiras “pinturas” que encheram os olhos dos torcedores azulinos e alvirrubros e marcam esta temporada.

E a Gazeta de Alagoas ouviu os dois sobre esse momento. Osvaldo cravou que o tento dele foi mais bonito que o do rival regatiano. E Anselmo Ramon, claro, disse que, além de seu gol sobre o Sampaio Corrêa ter sido um dos mais bonitos da carreira, foi mais bonito que o do rival azulino.

“Sem dúvida foi o gol mais bonito da minha carreira. Esse vou guardar com carinho na memória. Acredito que pode concorrer ao prêmio Puskas. Estou na torcida por isso. Ainda não tive essa oportunidade de concorrer ao prêmio, mas espero que este ano, com esse gol, eu seja um dos escolhidos”, disse Anselmo, que chegou ao 9º gol marcado em 23 jogos com a camisa do Galo.

A reportagem quis saber se Osvaldo costuma treinar tal tipo de chute e o que lembra daquele momento. O jogador azulino revelou que, nos treinos, faz várias variações de finalização, mas que não é nada fácil colocar no fundo das redes.

“Tem hora que você pega de primeira, que domina. Naquele gol, foi um gol que tive que pensar rápido, a bola veio numa diagonal e eu tive que virar um pouco o corpo. Não é fácil pegar uma bola daquela, acredito que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira. Quem sabe eu possa marcar mais gols como esse aqui no CSA”.

Já Anselmo, sobre a mesma pergunta, falou: “É um lance muito rápido, que precisamos tomar uma decisão sem tempo para pensar. O passe foi muito bem feito e ajudou muito. Eu sempre fui um jogador que arrisca muito chutes de fora da área. Isso aconteceu ao longo da minha carreira”.

Uma vez que considera um dos gols mais bonitos da carreira, Osvaldo afirmou que o coloca em seu Top-3. E citou os outros dois. “Tenho um gol de bicicleta, muito bonito, que eu fiz no clássico Fortaleza x Ceará. Tem um pelo São Paulo, que eu saio driblando no meio campo e este pelo CSA. Acho que, realmente, foi um gol difícil de fazer. Então, esses estão entre os mais bonitos da minha carreira”, afirmou.

A reportagem quis saber de Osvaldo se ele acredita que gols como esse que ele fez têm sido raros no futebol brasileiro. Ele destacou que na Europa, por ter gramados melhores, os jogadores conseguem arriscar melhor esse tipo de jogada. “Gols de fora se vê muito no futebol europeu. No Brasil eu acho que falta um pouco isso, mas o futebol brasileiro evoluiu muito e a gente vê muitos gols como esse ainda hoje”.

Creio que você tenha visto o gol do Anselmo Ramon, do CRB. Entre o seu e o dele, qual foi o gol mais bonito? E Osvaldo mandou: “Foram dois gols muito bonitos, de primeira, difícil de ver hoje em dia. Mas eu vou ficar com o meu, eu tenho que puxar um pouco pro meu lado (risos). Então, vou ficar com o meu gol como o mais bonito”.

E Anselmo votou, claro, no dele: “O gol do Osvaldo foi muito bonito também. Ele pegou na veia, um lance muito feliz. Mas vou fazer o marketing para o meu. Fico com o meu gol”.

Ambos ainda não renderam tanto quanto o esperado pelos torcedores. Mesmo assim, há quem os admire em campo, sobretudo quando fazem gols, e já caíram no gosto de suas respectivas torcidas. Pelo fato de andar nas graças da torcida, a Gazeta perguntou como tem sido a relação deles com os torcedores. Osvaldo respondeu:

"Tem sido uma relação muito boa, desde a minha chegada. Desde quando foi anunciada a minha contratação, o torcedor me deu um apoio fora do normal e isso te dá uma motivação a mais, uma tranquilidade. A relação minha tem sido muito boa, mas isso é só com boas atuações. Se eu baixar o nível, a torcida vai cobrar e eu sei como que funciona o futebol. Então, espero continuar crescendo para que possa cada vez mais dar alegria ao torcedor azulino".

E Anselmo resumiu: “Minha relação com a torcida do CRB tem sido muito boa, desde a minha chegada. Estou feliz no clube e espero continuar melhorando meus números para ajudar o grupo dentro de campo”.

Mais matérias
desta edição