Esportes
EM ÚLTIMO NA SÉRIE B, CRB RECEBE O LONDRINA NO ESTÁDIO REI PELÉ
Galo estreia o técnico Daniel Paulista tentando sobrevida para fugir da lanterna; Tubarão quer abrir distância do Z4 e colar no Top-10
Um confronto cheio de desespero acontece na noite desta quarta (18). A partir das 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, o CRB recebe o Londrina, pela 8ª rodada da Série B. Para os alagoanos, uma nova oportunidade de escapar da lanterna e, quem sabe, do Z4. Já os paranaenses querem abrir distância da zona perigosa e ficar entre os dez melhores do campeonato.
A vitória sobre o Sampaio Corrêa, na 6ª rodada, empolgou a torcida. Porém, a goleada para o Criciúma, no último fim de semana, deu um choque de realidade no clube. O resultado provocou a saída de Marcelo Cabo e a contratação de Daniel Paulista. O jovem treinador tem a missão árdua de tirar o Galo da zona do rebaixamento. Atualmente, o Regatas é o lanterna, com apenas quatro pontos.
Já o Londrina vem de uma vitória importante, sobre o Brusque, dentro de casa. O resultado aliviou os ânimos na Capital do Café e afastou os paranaenses da zona da degola. Mas ainda não é uma situação confortável. O Tubarão é o 13º colocado, com oito pontos. Apenas um acima do 17º, que é o Guarani.
CRB
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Desde essa segunda (16), os trabalhos de Daniel Paulista começaram, para dar um novo momento ao CRB. O treinador já ganha um retorno importante para este jogo: Anselmo Ramon, suspenso contra o Criciúma, retorna e deve ser titular.
Uma das outras mudanças é na lateral direita. Cabo optou por um rodízio entre Raul Prata e Reginaldo. Em um primeiro momento, Reginaldo deve largar na frente. Na volância, Uilian Correia pode ganhar sua primeira oportunidade entre os titulares, ao lado de Yago.
Há dúvidas sobre o time titular, porém, é provável que o CRB jogue com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Uilian Correia (Claudinei), Yago, Vico (Willie ou Fabinho) e Maicon; Richard e Anselmo Ramon.
LONDRINA
O Tuba deu uma respirada boa com a última vitória. Apesar disso, o LEC ainda busca vencer na condição de visitante. Até aqui foram três jogos, três derrotas e nenhum gol marcado. Para ajustar o problema e buscar os gols, o experiente técnico Adilson Batista tem apostado em um ataque experiente, formado por Douglas Coutinho (ex-Athletico-PR) e Caprini (ex-Juventude). O elenco ainda conta com Thiago Ribeiro (ex-Santos) e Saimon (ex-Grêmio).
O treinador não terá Jhonny Lucas, suspenso pelo terceiro amarelo. Com a volta de Gabriel Santos, Adilson pode armar o Londrina com três atacantes. No mais, o técnico quebra a cabeça para escalar o meio, optando por Gegê e Mossoró.
Com isso, o Tubarão deve ter entrar em campo com: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Marcinho, Mossoró (Gegê); Gabriel Santos, Caprini e Douglas Coutinho.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.