app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes CSA deu bobeira, não aproveitou as chances e deixou a vitória escapar contra o Náutico

CSA FICA NO EMPATE COM NÁUTICO E DORME FORA DO Z4 DA SÉRIE B: 1 A 1

Azulão fez o gol com Giva Santos, no 1º tempo, enquanto o Timbu empatou aos 39 minutos do 2º tempo, com Victor Ferraz

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 20/05/2022 - Matéria atualizada em 20/05/2022 às 04h00

Na noite dessa quinta (19), o CSA teve mais uma oportunidade de sair da zona do rebaixamento da Série B. Conseguiu, mas ainda está em uma situação complicada, pois no complemento da rodada, nesta sexta ele volta ao Z4. O Azulão chegou a estar à frente no placar, contra o Náutico, mas acabou sofrendo o empate, no finalzinho: 1 a 1, no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela 8ª rodada.

Com este resultado, o time azulino é o 16º colocado, com 8 pontos. O Azulão fez o gol com Giva Santos, no 1º tempo. Enquanto o Timbu empatou aos 39’ do 2º tempo, com Victor Ferraz, e também tem 8 pontos, mas ocupa a 13ª posição pelo número de vitórias.

Agora o time azulino volta a campo, pela 9ª rodada, apenas no sábado (28), contra o Novorizontino, no Rei Pelé, às 16h30. E o Timbu terá partida contra o Ituano, na quinta (26), fora de casa, no Novelli Júnior, às 21h30.

COMO FOI 

Quem primeiro tentou foi o CSA. Giva Santos lançou para Rodrigo Rodrigues, mas este foi pego em posição de impedimento e a jogada não valeu. Aos 3min, em falta cobrada por Gabriel, o goleiro espalmou, mas ninguém do Azulão apareceu para pegar o rebote.

O Náutico tentou aos 8’, quando Jean Carlos cobrou um escanteio, Rhaldney desviou na primeira trave, mas ninguém apareceu para mandar a bola para o gol. O jogo estava equilibrado, o Azulão ia ao ataque, chegava na área do Timbu.

E o CSA chegou com perigo, quando Lourenço deu o chute de perna direita, o goleiro espalmou e ninguém apareceu para chutar em gol e a bola foi em escanteio. Mas, aos 24 minutos, veio o gol azulino. No bate-rebate, após a cobrança de escanteio de Gabriel, a bola bateu em Rodrigo Rodrigues, que não conseguiu finalizar, mas Giva brigou, no meio de quatro defensores, abriu e mandou a bola limpa para dentro do gol: 1 a 0.

Aos 32 minutos, o Náutico quase empatou. Na saída de jogo errada do CSA, o Timbu ficou com a bola, Luis Phelipe bateu forte e Marcelo Carné fez uma grande defesa.

O Náutico passou a pressionar o CSA, que deixava o time pernambucano à vontade. Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio de Bryan, ele bateu cruzado, Carné fez a defesa, a zaga azulina vacilou e por pouco o Náutico não empatou. 

No 2º tempo, o jogo passava dos 10 minutos e ficava cheio de faltas, mas com o Náutico pressionando o CSA, que recuou e levava sufoco. Na melhor tentativa do time azulino, Marco Túlio, pela esquerda, cruzou para a área, mas não tinha ninguém para aproveitar.

A partida se encaminhava para os 35 minutos e, como quem não faz, leva, foi o que aconteceu. O CSA deu bobeira, não teve competência para finalizar em gol e viu o Náutico chegar ao empate. Aos 39’, Leandro Carvalho cobrou o escanteio, Victor Ferraz apareceu na primeira trave e cabeceou firme para estufar a rede e deixar tudo igual nos Aflitos: 1 a 1. E  esse foi o placar final.

Mais matérias
desta edição