app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Atacante Hulk, do Atlético-MG, iguala Mbappé e se torna 4º maior artilheiro mundial na temporada

Hulk: 4º maior artilheiro mundial na temporada

Com 43 gols, o brasileiro fica atrás somente de Robert Lewandowski, Karim Benzema e Aleksandar Mitrovic

Por Metrópoles e GE | Edição do dia 21/05/2022 - Matéria atualizada em 21/05/2022 às 04h00

Depois de converter dois gols na vitória do Atlético-MG sobre o Independiente del Valle dessa quinta (19), o atacante Hulk conseguiu o feito de colocar a bola 43 vezes no fundo da rede na temporada 2021/22. A marca põe o jogador ao lado de Kylian Mbappé, na 4ª posição entre os maiores artilheiros do mundo do ano.

Segundo dados do SofaScore, o brasileiro fica atrás apenas de Robert Lewandowski, com 56 gols, Karim Benzema, com 49, e Aleksandar Mitrovic, com 46. Só neste ano, o atacante tem 18 tentos feitos em 19 jogos.

O craque também se tornou o 2º maior goleador da história do Galo na Libertadores. Com 10 gols marcados, Hulk ultrapassa Cazases e fica atrás de Jô, que balançou as redes 11 vezes no campeonato.

Em bela cavadinha na saída do goleiro, Hulk fez o seu segundo gol na vitória de 3 a 1 do Atlético-MG contra o Independiente. Falta apenas um para ele igualar o artilheiro histórico do Galo na competição.

Hulk entrou em campo, no Mineirão, pela 5ª rodada do Grupo D, com oito gols na Libertadores, todos com a camisa do Galo. Com mais duas bolas na rede, soma agora 10. Apenas Jô marcou mais no Atlético, com 11 em duas edições – 2013 e 2014. Hulk ainda terá o último duelo pela fase de grupos e, pelo menos, mais dois jogos nas oitavas de final da Libertadores.

O Atlético voltará ao Gigante da Pampulha contra o Deportes Tolima, da Colômbia, na quarta (25), às 21h. Já está classificado, mas será um duelo para garantir a liderança. O Galo tem 11 pontos e os colombianos têm 8.

Mais matérias
desta edição