app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Técnico do CSA, Mozart terá a semana inteira para entrosar a equipe, além de treinar jogadas ofensivas

COM SEMANA LIVRE, CSA TREINA JÁ DE OLHO NO NOVORIZONTINO

Após descansar durante dois dias, elenco do Azulão voltou ao CT do Nelsão, nesse domingo (22)

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 24/05/2022 - Matéria atualizada em 24/05/2022 às 04h00

Depois de tanto falar sobre, finalmente Mozart tem uma semana inteira para trabalhar o seu elenco. Na última quinta-feira (19), o CSA entrou em campo no empate por 1 a 1 com o Náutico e agora só entrará em campo no sábado (28), às 16h30. Ou seja, um intervalo satisfatório de nove dias entre as partidas.

Após descansar durante dois dias, o elenco do Azulão voltou ao CT do Nelson Peixoto Feijó, nesse domingo (22), para iniciar a preparação para o confronto com o Novorizontino, pela 9ª rodada da Série B, no Rei Pelé. Com isso, o clube divulgou a programação semanal, que será recheada de treinos.

No cronograma enviado pelo CSA, o técnico Mozart realizará treinos todos os dias, no período vespertino. As únicas exceções são nesta quarta-feira (25), que não teve o horário divulgado, e nesta sexta-feira (27), já que o elenco treinará pela manhã e em seguida se concentrará, a partir das 12 horas, para o embate.

E não para por aí. Independentemente do resultado contra o Novorizontino, por ora, não haverá folga no domingo que precede o jogo. O time azulino já tem treino marcado para as 9 horas.

NOVAS PEÇAS?

Mozart terá a semana inteira para entrosar a equipe, além de treinar jogadas ofensivas, esse que tem sido o principal problema no início da Série B. Já são oito jogos e apenas quatro tentos marcados, uma média preocupante de um gol a cada dois jogos.

Quem aparece nos treinos é o zagueiro Werley. Após sentir-se mal e não entrar em campo contra o Náutico, o jogador deve estar 100% para enfrentar os paulistas.

Os desfalques, porém, são os mesmos de sempre, que estão no DM. Entre os nomes estão: Clayton, Cedric, Gabriel Tonini, Geovane e Osvaldo. Dos citados, os dois últimos agradecem o tempo sem jogos e há chances reais de terem disponibilidade para o final de semana.

Uma das peças disponíveis para Mozart é o atacante Lucas Barcelos. Ele soma seis gols durante a temporada e tem tentado buscar o seu espaço entre os titulares. Apesar do trabalho árduo, o jogador elogiou muito o elenco e disse que há condições de buscar uma boa colocação na Segundona.

"Temos um ótimo elenco e em condições de buscar boas posições na tabela da Série B. O mais importante é ter intensidade máxima nessas próximas semanas para crescermos de produção em 2022", disse Lucas Barcelos.

Para o duelo com o Novorizontino, Lucas diz que o CSA buscará fazer uma boa partida. Além disso, ainda afirmou que o plantel está focado no resultado.

“Vamos procurar fazer um grande jogo contra o Novorizontino para chegar ao objetivo, que é a vitória. Vamos lutar muito durante os noventa minutos para alcançarmos os três pontos. O grupo está muito focado nisso".

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição