app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Funcionários do Sport utilizaram baldes e rodos para tentar melhorar situação do campo

Após fortes chuvas em Recife, Sport x CRB será nesta terça (24)

Gramado da Ilha do Retiro, em Recife, fica completamente encharcado e sem condições para realização do confronto pela Série B

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 24/05/2022 - Matéria atualizada em 24/05/2022 às 04h00

Não deu! Após as fortes chuvas que atingiram Recife-PE, a partida entre Sport e CRB, pela 9ª rodada da Série B, programada para a noite dessa segunda-feira (23), foi adiada. O principal motivo foi a condição do palco do embate, a Ilha do Retiro. Momentos antes do horário programado, o gramado encontrava-se alagado, com diversas poças de água, o que prejudicaria o decorrer do duelo.

Com isso, seguindo o regulamento, o confronto entre pernambucanos e alagoanos foi adiado para esta terça-feira (24).Poucas horas depois da confirmação do adiamento, o próprio Sport confirmou que o novo embate acontecerá na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, dessa vez às 19 horas.

O presidente do Sport, Yuri Romão, em entrevista dentro do gramado, confirmou que "provavelmente deverá ser na Arena Pernambucano, às 15 horas". Entretanto, caso a montagem da estrutura para receber o confronto não aconteça para esse horário, a partida deve acontecer no período noturno.

A decisão foi tomada pelo árbitro da partida, Vinicius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP), junto com seus auxiliares e os capitães das equipes, às 21 horas. Todo o protocolo do confronto foi realizado. Pouco antes das 20 horas, os times se uniformizaram e foram ao gramado, entretanto, não houve condições.

Em outros dois horários (20h30 e 21h), o árbitro voltou ao campo da Ilha, entretanto, as condições seguiram ruins para a prática do futebol. Os times chegaram a entrar em campo, cantaram o hino nacional, por volta das 20 horas, e a torcida rubro-negra ocupou as arquibancadas da Ilha do Retiro. O problema foi que as chuvas não pararam. Por vezes, segundo relatos, houve uma forte rajada de vento e até relâmpagos.

Às 20h30, os dois clubes voltaram aos vestiários, onde também aguardavam informações. Inclusive, os funcionários do Leão, incluindo o atacante Ray Venegas, fizeram um baita esforço para melhorar a condição do tapete. Em algumas imagens, é possível ver pessoas utilizando rodos e baldes para diminuir a quantidade da água dentro das quatro linhas.

Os torcedores que se sentiram lesados pelo adiamento, poderão utilizar o mesmo bilhete para o jogo desta terça, ou, em alguma outra rodada futura, segundo o presidente do Leão. Tanto Sport, quanto CRB chegaram a divulgar suas escalações.

O Sport jogaria com: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias,, Luciano Jubá e Everton Felipe; Giovanni e Búfalo. Técnico: Gilmar dal Pozzo.

Enquanto isso, o Galo entraria com um 3-5-2, com: Diogo Silva; Gum, Gilvan e Wellington Carvalho; Raul Prata, Claudinei , Yago, Guilherme Romão e Richard; Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista. Contudo, para hoje, as escalações podem ser alteradas pelos treinadores.

* Sob supervisão da editoria de Esportes

Mais matérias
desta edição