app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5594
Esportes Taça da Copa do Nordeste

COPA NE: TIMES DE AL CONHECEM ETAPAS DE DISPUTA

Atual campeão estadual, CRB está garantido na etapa de grupos; já CSA e ASA estão nas eliminatórias

Por Giselly Vitória | Edição do dia 26/05/2022 - Matéria atualizada em 26/05/2022 às 04h00

Os clubes alagoanos que vão participar da Copa do Nordeste 2023 já conhecem as etapas em que se encontram na competição, dividida em pré-Nordestão (com duas fases preliminares) e fase de grupos. Atual campeão estadual, o CRB está garantido na etapa de grupos. CSA e ASA estão nas eliminatórias.

A fase de grupos abrange os campeões de cada Estado somados a Ceará, Sport e Bahia. A 2ª fase eliminatória é composta pelos vices estaduais e melhores ranqueados. A 1ª fase inicia com 16 clubes que competiram localmente.

Além do Galo, a fase de grupos tem times como: ABC, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Campinense, Ceará, Fluminense-PI, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa, Sergipe e Sport. A 2ª etapa tem a presença de: CSA, América-RN, Botafogo-PB, Confiança, Ferroviário-CE, Juazeirense, Santa Cruz e Vitória.

A 1ª fase é dividida em mandantes e visitantes com oito times em cada. Os mandantes: Altos-PI, Floresta-CE, Globo-RN, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA, Moto Club-MA, Salgueiro-PE e Treze-PB. E os visitantes: 4 de Julho, ASA, Bahia de Feira-BA, Caucaia-CE, Cordino-MA, Falcon-SE, Parnahyba-PI e Retrô-PE.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição