
SEM GILVAN, DANIEL PAULISTA TEM PROBLEMA NA ZAGA DO CRB
Galo perdeu um jogador experiente e importante para o próximo jogo, contra o rival CSA
Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 31/05/2022 - Matéria atualizada em 31/05/2022 às 04h00
A vitória contra o Sport veio em uma hora perfeita para o CRB, porém, teve seus custos. Apesar dos três pontos na conta, o Galo perdeu um jogador experiente e importante para o próximo jogo, que é logo o Clássico das Multidões, contra o rival CSA, nesta quarta-feira (1º). O zagueiro Gilvan acabou sendo punido com o terceiro amarelo e não estará em campo.
Isso é uma péssima notícia para o técnico Daniel Paulista, que experimentou uma formação com três zagueiros. Sem Gilvan, há possibilidade de o treinador retornar para o clássico 4-3-3, contemplando apenas dois jogadores. Porém, caso opte por seguir com três zagueiros, Iago Mendonça pode surgir entre os titulares.
Independentemente da ideia, será a terceira zaga diferente em três jogos de Daniel. Contra o Londrina, a dupla foi formada por Gum e Gilvan. Já contra o Sport, tivemos a novidade, com o trio Gum, Gilvan e Wellington Carvalho. Sem Gilvan, é quase certo que Daniel optará por Gum e Wellington, entretanto, a dúvida é, justamente, se haverá a escalação de um 3º zagueiro.
A zaga, inclusive, tem sido um setor do campo que mais sofreu alterações no CRB. Seja por suspensão, lesão ou opções dos treinadores. Em nove confrontos pela Série B, o Galo já escalou cinco combinações diferentes de zagueiros, sendo que os dois principais foram Gum e Gilvan e Gum ao lado de Iago Mendonça (com três jogos cada). Ao todo, seis zagueiros já foram utilizados por Marcelo Cabo e Daniel Paulista.
Na lateral esquerda, o comandante regatiano também tem problemas. Guilherme Romão é outro jogador que está suspenso. E, apesar de ter atuado em todos os jogos do Galo nesta Série B, tem um reserva direto, que deve ser escalado. Bryan, que já entrou contra o Sport, é o substituto contra o CSA.
Com isso, a maior dúvida fica na formação. Se Daniel apostar no que a equipe fez contra o time pernambucano, o 3-4-3, alternando com 3-5-2 deve seguir, com Gum, Wellington Carvalho e Iago Mendonça na zaga. Caso siga uma ideia mais simples, o 4-3-3 pode estar de volta, com Bryan e Raul Prata assumindo suas funções de laterais.
REGINALDO OPINA
O clima do Clássico das Multidões já começa a criar aquela expectativa alta que antecipa o confronto. Porém, dentro das equipes, o discurso é de cautela. Reginaldo, lateral esquerdo do Galo da Praia, comentou sobre o confronto desta quarta-feira (1º). O jogador afirmou ser uma partida diferente, e mais, que não tem favoritos.
"Clássico é clássico, é um jogo diferente e que não tem favoritos. Estamos muito motivados para fazer um grande jogo contra o CSA para buscarmos os três pontos. Um triunfo em um confronto como este vai dar ainda mais confiança para todos visando à sequência da temporada".
* Sob supervisão da editoria de Esportes.