Esportes
COM 2 GOLS DE NEYMAR, BRASIL GOLEIA A COREIA DO SUL: 5 A 1
Os outros tentos brasileiros foram de Richarlison, Coutinho e Gabriel Jesus


A preparação final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar começou bem nessa quinta (2). No primeiro de quatro amistosos previstos antes da estreia no Mundial, o Brasil mostrou um bom futebol e goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, no estádio Copa do Mundo, em Seul.
Confirmado como titular após se recuperar de dores no pé direito, Neymar se destacou ao fazer dois gols. Ambos em cobranças de pênalti e marcados com a ajuda do VAR. Richarlison fez o seu, o que abriu o placar, Coutinho e Gabriel Jesus, este que fechou a goleada. Já Hwang Ui-Jo anotou o da Coreia do Sul.
Essa foi a 7ª vez que Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram em amistosos oficias na história. Ao todo, a Seleção Brasileira venceu seis partidas, sendo cinco em Seul, e perdeu apenas uma. Os dois países podem se enfrentar na Copa do Catar, caso avancem às oitavas de final.
A sequência da preparação do time comandado pelo técnico Tite prevê para esta segunda, às 7h20 (de Brasília), o duelo contra o Japão, no estádio Nacional, em Tóquio.
O JOGO
A proposta de Tite para o início do jogo era fazer uma marcação alta na saída de bola sul-coreana e jogar com intensidade. Isso foi feito e logo os resultados apareceram. Aos 6 minutos, o placar foi aberto. Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. Fred chutou e Richarlison deu um leve toque para fazer 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o Brasil não parou por aí. Até os 20 minutos, continuou mostrando a intensidade que Tite pediu e só levou um susto em uma chance da Coreia do Sul, aos 11, que Weverton espalmou e evitou o empate.
Com boas trocas de passe, os sul-coreanos passaram a ameaçar a defesa brasileira e empataram aos 30 minutos. Hwang Ui-Jo, que atua no Bordeaux, da França, recebeu na entrada da grande área, fez o giro livrando-se da marcação de Thiago Silva e finalizou no canto direito de Weverton, deixando tudo igual.
Sem se abalar com o gol da Coreia do Sul, o Brasil voltou a ter mais posse de bola e pressionou. Aos 37min aconteceu o lance que originou o segundo gol. Após boa tabela de Alex Sandro com Neymar, o lateral esquerdo cruzou na cabeça de Richarlison, que finalizou para ótima defesa do goleiro Kim Seung-Gyu.
Depois de a bola parar, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti em Alex Sandro no início da jogada. Aos 41, Neymar bateu com precisão, no canto esquerdo, e fez 2 a 1.
Para o 2° tempo, Tite manteve o time e pediu mais uma vez a marcação alta na saída de bola sul-coreana. Novamente deu certo e mais um pênalti, de novo em Alex Sandro, foi marcado com a ajuda do VAR. Aos 11’, Neymar balançou as redes mais uma vez.
Com 3 a 1 no placar, o jogo ficou mais aberto e as duas seleções criaram boas chances de gol. O goleiro sul-coreano não evitou um belo gol de Philippe Coutinho, aos 34’.
Nos acréscimos, aos 47’, a goleada brasileira foi concretizada com a redenção de Gabriel Jesus, que voltou a marcar pelo Brasil após três anos de jejum: 5 a 1.