
CRB JAMAIS PERDEU PARA O CRUZEIRO JOGANDO EM MINAS
Na próxima quarta-feira (8), às 19 horas, Galo vai desafiar a Raposa, dentro do Mineirão
Por Guilherme Magalhães e Giselly Vitória | Edição do dia 04/06/2022 - Matéria atualizada em 04/06/2022 às 04h00
Sai ano e vem ano e sempre os confrontos entre Cruzeiro e os clubes são lembrados. Não é para menos, já que o time mineiro tem sofrido nas mãos tanto de CRB, quanto de CSA. Na próxima quarta-feira (8), às 19 horas, é o Galo que vai desafiar a Raposa, dentro do estádio Mineirão, pela 11ª rodada da Série B.
O palco, que costuma ser bem favorável para os cruzeirenses, na verdade, não traz boas lembranças quando o adversário é o clube regatiano. Isso porque o Cruzeiro jamais conseguiu vencer o CRB em terras mineiras. Ao todo, foram quatro encontros em Minas. São três empates e uma vitória do Galo.
A última delas foi extremamente especial, na Série B de 2021. Em um embate super movimentado, o CRB conseguiu uma virada sensacional e saiu de campo com um triunfo por 4 a 3. Marthã, Diego Torres, Hyuri e Jean Patrick fizeram os gols alvirrubros; já Airton, Ramon e Matheus Barbosa fizeram para os mineiros. Dos artilheiros citados, somente Marthã segue no mesmo clube.
O retrospecto geral do confronto é favorável ao Cruzeiro. São 11 encontros, com quatro triunfos da Raposa, cinco empates e duas vitórias regatianas. Contudo, nos últimos anos, isso não vem se concretizando. Entre 2020 e 2022, já foram seis jogos e o time mineiro não venceu nenhum.
Foi nesse período que o CRB engatou uma sequência, além de suas duas vitórias, ambas jogando em Minas Gerais. A última vitória da equipe celeste aconteceu em 2006, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, em Maceió.
Para os mais estatísticos, o retrospecto pesa. Porém, fato é que o CRB viaja nesta segunda-feira (4) para a capital mineira. Todavia, informações sobre treinos e logística não foram divulgadas pelo staff regatiano, até o fechamento desta edição.
A 11ª rodada do CRB será complicada, mas contará com o retorno de dois jogadores contra o Cruzeiro. A zaga terá a volta de Gilvan, enquanto a lateral terá Guilherme Romão como reforço. Ambos os atletas não atuaram contra o CSA por, justamente, receberem o terceiro cartão amarelo na partida anterior, contra o Sport.
Já no setor ofensivo, o Galo tem uma baixa importante: o atacante Fabinho. Na tarde de quarta (2), o Departamento Médico comunicou que o atleta tem uma lesão muscular de grau 1 na posterior da coxa esquerda e terá de se ausentar dos gramados por um tempo que ainda não foi estipulado. Titular da equipe, o jogador se consolidou com boas atuações, mesmo quando o time enfrentava maus momentos entre os últimos colocados.
Por estarem em transição, o meia Maicon e o atacante Maycon Douglas não devem viajar com o elenco. A previsão é que ambos estejam aptos para voltar já no próximo dia 11, contra o Vila Nova.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.