Esportes
DESFALQUES: MOZART TEM DOR DE CABEÇA PARA ESCALAR O CSA
Técnico não poderá contar com quatro jogadores para o jogo com o Tombense, no domingo (12)


O CSA empatou dolorosamente, na noite dessa terça-feira (7), após abrir o placar contra a Chapecoense, por 1 a 0, e sofrer o gol do empate, acredite se quiser, aos 48 minutos do segundo tempo. A partida foi disputada no Estádio Rei Pelé e foi finalizada com o placar de 1 a 1.
O empate com sabor de derrota deixou a torcida azulina em fúria com o time comandado pelo técnico Mozart Santos. Como diz o ditado: “Além da queda, o coice”, fora isso (o mau desempenho da equipe em campo), o que chamou a atenção, do lado azulino, no pós-jogo, foi a quantidade de jogadores titulares que o treinador não terá disponíveis para a escalação da próxima partida. No domingo (12), o Azulão enfrenta o Tombense, fora de casa.
Isso porque Marcelo Carné, Osvaldo, Lucão e Diego Renan vão cumprir suspensão automática, depois de receberem o terceiro cartão amarelo nessa terça (7). Uma dor de cabeça a mais para o comandante azulino.
Ao conceder entrevista coletiva, após o confronto, Mozart disse como mudaria o desenho da equipe para este próximo jogo. “O Jean vai entrar no lugar do Marcelo (Carné). É um goleiro que já atuou quatro vezes neste ano e tem a nossa total confiança.”
E continuou falando o que pode mudar no setor defensivo, substituindo Lucão e Diego Renan: ”Eu tenho a volta do Werley também, que já se recuperou... Na lateral esquerda, tem que ver a condição do Felipe (Augusto) ou trazer o Igor para a esquerda”.
O próximo compromisso do Azulão nesta Série B será contra o Tombense. A delegação viajará para Muriaé, para a partida que será às 19h do domingo (12).
O maior problema da comissão técnica do CSA, agora, é achar a solução para as peças perdidas, o que demanda tempo. Com quatro dias – ou menos – de preparação para enfrentar o clube mineiro, Mozart disse: “Eu tenho três, quatro dias para preparar a equipe, com viagem e não é uma viagem simples para Muriaé. E, a partir de amanhã (ontem), a gente começa a pensar”.
Sobre as críticas e as vaias da torcida azulina, Mozart concordou que o torcedor tem razão, sim, de criticar. “Porque não podemos tomar um gol aos 48 minutos do segundo tempo. Demos brecha para levar o empate. Faltou atenção da nossa parte”, disse.
ERNANDES LESIONADO
Outro que está fora do embate de domingo é o lateral esquerdo Ernandes, que machucou o joelho esquerdo.
Segundo o repórter Warner Oliveira, do Timaço da 98FM, o médico do CSA Fábio Lima realizará mais um exame no jogador, para avaliar a gravidade da lesão. O certo é que Ernandes ficará de fora do jogo contra o Tombense. E com tantos problemas no elenco, alguns atletas da base azulina treinam com o grupo para reforçar a escalação.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.
