Esportes
CIRCUITO DE SURF CHEGA AO FIM NESTE DOMINGO
CBSurf PRO teve a largada realizada na última segunda (6), no Pontal da Barra


Com quilha, suor, protetor solar e muita parafina, o Campeonato Brasileiro de Surf se estende até este domingo (12) em Maceió. O CBSurf PRO teve a largada realizada na última segunda (6). O “pico” escolhido para a 1ª etapa do circuito foi o Pontal da Barra.
A etapa teve um número recorde de inscritos: um total de 220, sendo 188 homens e 32 mulheres. Agora, após cinco dias de disputas, apenas 16 participantes masculinos e 12 femininas restaram e vão para o tudo ou nada, na maratona deste fim de semana. Os mais “brabos” irão disputar uma intensa sequência no último dia do campeonato.
Para fechar com chave de ouro, a Confederação Brasileira da modalidade deixou o melhor para o fim, com as semis e as grandes finais neste domingo (12).
Mesmo conhecendo a localidade, os alagoanos Bernardo Pigmeu e o experiente Armando Tenório foram eliminados no 4º dia de baterias. Eles não foram tão bem na água quanto seus oponentes e deixaram a competição na quinta (9).
A grande surpresa da competição foi a eliminação precoce do campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, que ficou com a 4ª posição em seu confronto. Em uma bateria bem intensa, todos os surfistas pegaram muitas ondas, mas, no fim, o 1º lugar ficou com o paulista Hizunome Bettero.
O CBSurf PRO terá uma premiação total de R$ 280 mil, para cada uma das seis etapas desta temporada do surfe brasileiro. Já para a categoria profissional, o valor total será R$ 1,6 mi.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.