Esportes
CRB INICIA PREPARAÇÃO PARA JOGO CONTRA ITUANO NA SEXTA
Sem viagens durante esta semana, Galo terá mais tempo para treinamentos


O CRB voltou a trabalhar dois dias após a grande vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, pela 12ª rodada da Série B, no sábado (11). Nesta terça-feira (13), durante o período da tarde, o elenco regatiano treinou visando ao confronto com o Ituano, que acontece na próxima sexta-feira (17), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Será o segundo jogo seguido do Galo em Maceió.
O staff do Regatas não divulgou o cronograma da semana, mas é provável que o time trabalhe de forma predominante durante o horário vespertino. Daniel Paulista ainda ganha novidades no treinamento, já que o zagueiro Wellington Carvalho, suspenso contra o Vila, está de volta e ganha condição para enfrentar o Ituano. Outra novidade pode ser o meia Maicon. Em período de transição, o jogador tem chance de retornar ao trabalho com o grupo.
Quem está de fora é o atacante Maycon Douglas, que ainda sofre com seus problemas físicos no joelho e não tem previsão para retornar. O jogador de 25 anos não entra em campo desde a 2ª rodada da Série B, no empate de 1 a 1, contra o Vasco, quando atuou por 71 minutos. Nesta terça (14) completa dois meses sem atuar. Na temporada, até aqui, foram seis jogos e nenhum gol marcado.
Inclusive, a rodada da Série B foi muito boa para o CRB. Com a vitória e os reveses de adversários diretos, o Galo conseguiu terminar a rodada 12 na 11ª posição, com 14 pontos, dois acima da zona do rebaixamento. Os paulistas estão em uma situação bem parecida, já que estão em 14º lugar, com 13 pontos.
FOCO NO ATAQUE
Um dos ajustes que devem ser feitos pelo técnico Daniel Paulista é no ataque. Desde que assumiu a equipe, fez apenas cinco partidas, porém, já foi possível notar uma melhora em números. Ao todo, tomou dois gols nesse período, contudo, o ataque continua sendo um destaque negativo.
Entre os 20 clubes da Série B, o Galo segue tendo o pior ataque, com apenas oito gols em 12 confrontos. Ao seu lado estão: CSA, Ponte Preta, Chapecoense, Sport e Guarani, com o mesmo número de gols marcados. Entretanto, o que tem pesado contra o time alagoano é a pouca variação de seus artilheiros, mostrando uma certa dependência do atacante Anselmo Ramon.
O destaque fica por conta de apenas três jogadores do plantel terem feito gols nesta Série B. Assim, os artilheiros do CRB nesta Segundona são: Anselmo Ramon (4), Richard (2) e Fabinho (2).
Porém, importante ressaltar que Anselmo está entre os principais artilheiros de toda Série B. Até o fechamento dessa edição, o centroavante estava em 3º lugar entre os artilheiros. O jogador regatiano só está atrás de Gabriel Poveda, do Sampaio, Diego Souza, do Grêmio (ambos com cinco gols), e Lucca, da Ponte Preta, que tem seis.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.