app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5587
Esportes Técnico Mozart pediu desligamento do CSA, após derrota para o Tombense, na Série B

Após saída de Mozart, CSA especula nomes fortes para treinador

Presidente do clube, Omar Coêlho disse que nomes como Marcelo Cabo, Felipe Conceição e Alberto Valentim foram contactados

Por Guilherme Magalhães e Fernanda Medeiros | Edição do dia 14/06/2022 - Matéria atualizada em 14/06/2022 às 04h00

O tempo joga contra e o CSA já está no mercado buscando um novo treinador para assumir o cargo deixado por Mozart. Diversos nomes já foram especulados, tanto pela torcida, quanto pela diretoria do clube.

Presidente azulino, Omar Coêlho disse ao ge como está o trabalho de busca pelo novo técnico. Ele até citou nomes de profissionais de Série A. “Já contatamos com Enderson Moreira, Marquinhos Santos, Lisca e Umberto Louzer, mas já estão conversando com outros clubes de Série A e os valores são altíssimos”, disse ao ge.

Até Marcelo Cabo, que saiu do CRB, recentemente, Coêlho revelou ao Timaço da 98FM que está na lista e que será contactado, assim como Felipe Conceição, Vinícius Eutrópio, Alberto Valentim, Hemerson Maria e Celso Teixeira, entre outros.

Em contato com a Gazeta de Alagoas, o técnico Pintado, ex-Cuiabá, outro nome citado por Omar Coêlho, negou que foi procurado pelo Azulão.

PEDIU PARA SAIR

Na manhã dessa segunda (13), o Azulão anunciou que o técnico Mozart pediu desligamento, após a derrota para o Tombense, pela 12ª rodada da Série B, no domingo (12). Mozart deixa o CSA ao lado do assistente Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Schwengber. Adriano Rodrigues, o Cabeça, comandará o time de forma interina.

Há algum tempo, Mozart já vinha sendo contestado pelos torcedores, sobretudo pelos maus resultados. Na Série B, a campanha não é nada boa. O técnico deixa o clube em 15º lugar, com 13 pontos. Foram só duas vitórias, sete empates e três derrotas. O Azulão, inclusive, só tem um ponto acima do Náutico, primeiro dentro da zona da degola.

Na sequência, já são três jogos sem vitórias. Mozart retornou ao CSA em 2021, após passagens por Chapecoense e Cruzeiro. Conquistou o 5º lugar da Série B de 2021, o 3º lugar no Alagoano 2022 e as quartas da Copa do Nordeste, também deste ano. Na Copa do Brasil, o time marujo foi eliminado na 3ª fase.

Com o interino no comando, o Azulão terá um tempo para buscar um técnico, pois só jogará domingo (19), contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Até lá, a direção buscará um substituto.

Torcedores comentaram a saída do treinador nas redes sociais do clube, uns criticando por ele ter saído, outros apoiando e até pedindo a dispensa de jogadores. "Sucesso ao Mozart nos novos desafios. Com esse elenco de baixo nível, o treinador não faz milagre", postou Avelar Moura. "Tem muita laranja podre nesse elenco. Mas como sempre quem paga é o treinador. Sai o Mozart e ficam as laranjas podres. Parabéns!", ironizou Jurandyr Lima.

"Obrigado Mozart, o menos culpado é você!!", disse Vitinho Lima. Já Gleydson Sarmento pediu a saída de jogadores: "Faltam os filhos dele tbm!! Marco Túlio, Felipe Augusto e cia.". E Carol Holanda comentou: "Falta o time titular inteiro pedir demissão". Outro que defendeu Mozart foi André Gama: “Pronto, o técnico pagou o pato por um bando de jogadores incompetentes! Agora é só ladeira abaixo!".

E teve até quem pedisse a ‘cabeça’ do presidente Omar Coelho. "E o presidente, pede quando pra deixar o cargo?", postou o torcedor chamado Bugarim.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição