app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5587
Esportes CRB vem de vitória na Série B, sobre o Vila Nova, também em jogo no Rei Pelé

CRB recebe Ituano e mira a parte de cima da tabela

Menos preocupado com a zona da degola, time de Daniel Paulista tem 1ª chance de colar no pelotão de cima da Segundona, nesta sexta (17)

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 17/06/2022 - Matéria atualizada em 17/06/2022 às 04h00

Nesta sexta (17), o CRB vai para seu segundo jogo seguido no Estádio Rei Pelé. Com bola rolando às 21h30, o Galo recebe o Ituano pela 13ª rodada da Série B. O confronto é importante, já que pode encostar o Regatas no grupo que briga pelo acesso, enquanto o time paulista quer se afastar ainda mais da zona da degola.

Não foi a derrota para o Cruzeiro que apagou o bom momento do CRB na Segundona. A vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, na última rodada, foi suficiente para acalmar os ânimos na equipe. Na abertura da rodada, o CRB era o 12° na tabela, com 14 pontos, situação bem mais confortável do que estava no início da competição.

Já o Ituano, não está lá essas coisas, mas conseguiu respirar na última rodada: venceu o Brusque, por 1 a 0, fora de casa, e escapou do Z4. Mas o cenário ainda não é muito positivo. Na abertura da rodada, era o 15º, com 13 pontos, um acima da Ponte Preta, primeira dentro do Z4.

CRB

Sem viajar, o elenco teve um tempo maior para se recuperar fisicamente. Tal tempo, inclusive, foi aproveitado pelo meia Maicon, que voltou ao time contra o Vila Nova e pode, enfim, começar o jogo entre os titulares. É um caso parecido com o atacante Fabinho, que também retornou contra os goianos.

Quem também volta é o zagueiro Wellington Carvalho. Suspenso contra o Vila, ele fica disponível, mas Daniel Paulista pode optar por um esquema convencional, com dois zagueiros. Pela característica dos últimos jogos, é possível que Paulista mantenha o 4-4-3, apostando numa formação mais ofensiva.

Ele não terá o atacante Willie, que rescindiu com o clube nessa quinta (16) após pouco mais de um mês no clube. Outro desfalque é Claudinei, lesionado.

A principal dúvida na escalação é quem atuará no meio-campo, sendo que Rafael Longuine iniciou contra o Vila. Desta forma, o CRB deve ter: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Uilian Correia e Rafael Longuine (Maicon); Richard, Fabinho (Wellington Carvalho) e Anselmo Ramon.

ITUANO

Do outro lado, também há um Galo, mas o Galo de Itu, treinado pelo ex-regatiano Mazola Jr. e que vai para seu 2º jogo seguido como visitante, precisando vencer.

O time pode ter retornos importantes. O meia Gerson Magrão (ex-CRB) e o atacante Neto Berola (ex-CSA) já treinaram com bola e devem ser relacionados. Fora, ainda está o lateral esquerdo Roberto, na transição entre o DM e o campo.

Optando por um 4-4-2 contra o Brusque, Mazola deve seguir com essa formação. Gerson Magrão, retornando de lesão, pode entrar no lugar de Kaio. Assim, o Ituano deve jogar com: Pegorari; Pacheco, Léo Santos (Lucas Dias), Bernardo e Mário Sérgio; Caique, Jímenez, Rafael Pereira (Lucas Siqueira) e Kaio (Gerson Magrão); Aylon e Papagaio.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição