Esportes
Anselmo faz no último lance e CRB arranca empate com Ituano: 1x1
De pênalti, centroavante vira herói aos 51min e consegue igualdade no placar, após Galo da Praia sofrer gol aos 45 do segundo tempo
Na noite dessa sexta-feira (17) o CRB entrou em campo pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. Enfrentando o Ituano do velho conhecido Mazola Jr, os Galos fizeram um bom confronto, com um final maluco, porém, acabaram empatando por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado não foi agradável para nenhum dos lados, mas deixa os clubes um pouco distantes do Z4.
O Ituano abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo, com o ex-regatiano Jorge Jimenez. Aos 51', Anselmo Ramon, de pênalti, decretou a igualdade.
Respirando um pouco mais aliviado, o Galo da Praia fica na 12ª colocação, com 15 pontos, três acima da zona do rebaixamento e sem chances de terminar lá dentro na rodada. Já o Galo de Itu, está um pouco atrás. O time paulista agora tem 14 pontos e é o 14º colocado.
A equipe treinada por Daniel Paulista terá apenas o final de semana para se preparar para o próximo desafio. O CRB abre a 14ª na próxima terça-feira (21), às 19 horas, visitando a Chapecoense na Arena Condá. Já o Ituano não tem data para entrar em campo na próxima rodada, já que seu confronto com o Cruzeiro foi adiado, por conta do calendário mineiro. Assim, o próximo jogo no calendário rubro-negro será dia 28 de junho, quando visita o Guarani, pela 15ª rodada.
Início das atividades para o CSA - 29/07/2026
Semana sem jogos para o Galo - 29/07/2026
Atividades no CT Noel Alves - 29/07/2026
Jovem de 19 é preso apoós estuprar e engravidar adolescente de 12 anos em Limoeiro de Anadia
Grave acidente deixa 4 feridos na Cambona em Maceió
O JOGO
Os dois técnicos armaram suas equipes com propostas parecidas, um pouco mais defensivas. O 1º tempo foi muito movimentado, com boas chances para os dois lados.
Aos 11 minutos, Rafael Longuine cruzou e a bola foi direto na trave de Pergorari. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Gilvan acertou a bola em cheio, de cabeça, mas dessa vez o goleiro rubro-negro fez uma bela defesa.
Aos 24min. Dudu, completamente livre pelo lado direito, recebeu um belo passe. O meia foi ousado, invadiu a área e mandou uma bomba no gol. Diogo Silva salvou, mas a bola ainda resvalou na trave.
Pareciam que os gols não sairiam, mas nos acréscimos do 2º tempo, a história mudou completamente, com roteiro digno de filme.
Com 45 minutos, no apagar das luzes, Gerson Magrão cobrou um escanteio venenoso. E o roteiro não poderia ser pior. O meia colocou a bola na cabeça do volante Jorge Jímenez, ex-CRB. O paraguaio cabeceou com muita efetividade, sem dar chance de defesa para Diogo Silva. 1 a 0 para o Ituano.
Por vezes, o Galo tentou chegar, mas totalmente desorganizado. Aos 51 minutos, surgiu o grito de esperança para os alagoanos. Reginaldo, na última oportunidade, foi derrubado na grande área. Após análise no VAR, Maguielson Lima marcou penalidade máxima para os alagoanos. Anselmo Ramon, com muita qualidade, cobrou no alto e empatou, dando números finais ao duelo: 1 a 1, em um grande sufoco.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.