app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes Azulão e Tricolor Gaúcho se reencontram no Rei Pelé, após confronto pela Série A, em 2019

Em momentos opostos, CSA recebe o Grêmio para se afastar do Z4

Sem vencer há 4 jogos e com risco alto de entrar na zona da degola, Azulão tenta, nesta quinta (23) frear boa fase gaúcha na Série B

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 23/06/2022 - Matéria atualizada em 23/06/2022 às 04h00

Nesta quinta-feira (23), às 21h30, o CSA entra em campo para o seu 14ª desafio dentro da Série B. Desta vez, o embate será contra o Grêmio, que vem brigando na parte de cima da tabela. O confronto acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e é valioso para ambos os lados, seja para fugir da zona do rebaixamento, no caso azulino, ou para se aproximar do líder Cruzeiro, no lado gremista.

A vida do Azulão dentro da Segundona não está nada fácil. O CSA tem o seu pior início de Série B desde a era dos pontos corridos. Assim, na tabela, o clube ocupa a 16ª posição, sendo o porteiro da zona do rebaixamento, com apenas 14 pontos. No total, são quatro jogos sem vitórias e uma preocupação gritante para a sequência da temporada.

Já a fase do Grêmio entra em total contraste. Uma das equipes mais ricas desta Série B do Brasileiro, o Tricolor mantém uma sequência de sete jogos sem derrotas, com cinco empates e dois triunfos. O momento deu aos gaúchos uma vaga dentro do G4. Atualmente, a equipe ocupa o 4º lugar, com 21 pontos, contudo, ainda é ameaçado pelo Sport, que aparece na 5ª colocação, com 20 pontos conquistados.

CSA

Para o jogo, Alberto Valentim não terá o meia Didira, que cumprirá suspensão. Porém, a boa notícia é que todos os titulares utilizados contra o Guarani estarão à disposição. Outra novidade que deve aparecer no banco de reservas é Bruno Mota, que não vinha sendo relacionado por Mozart.

A ideia é que Valentim mantenha o esquema 4-4-2, porém, foque muito na defesa. Werley segue com problemas e é a principal dúvida. Não há tantos segredos no tocante aos 11 iniciais. No banco, Sassá deve seguir fora, mas Bruno Mezenga tem chance de ser relacionado.

Assim, Alberto Valentim deve escalar o CSA com: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva Santos (Marco Túlio), Gabriel e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

GRÊMIO

Até agora, o Tricolor marcou 11 gols na Série B, sendo que sete deles foram feitos pelo artilheiro Diego Souza, gerando uma certa dependência do centroavante. Por outro lado, o clube possui a melhor defesa da Segundona, com apenas quatro gols sofridos.

Contra o CSA, porém, Roger não terá seu trio de zaga titular e pode dar oportunidade para o jovem zagueiro Natã, oriundo da base. Além disso, o Grêmio não terá os volantes Thiago Santos e Villasanti, por estarem suspensos. Assim, Lucas Silva pode voltar ao time titular.

No DM, seguem jogadores importantes como o goleiro Breno, o atacante Ferreirinha e o zagueiro Kannemann. O Imortal deve entrar em campo com: Gabriel Chapecó; Pedro Geromel, Bruno Alves e Natã (Gabriel Silva); Nícolas, Lucas Silva, Rodrigo Ferreira e Bitello; Biel, Janderson e Diego Souza.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição