Esportes
CSA TENTA 1ª VITÓRIA FORA DE CASA CONTRA O SAMPAIO CORRÊA
Com pouco tempo de preparação, Azulão do Mutange entra em campo no Castelão, em São Luís, para tentar primeiro triunfo como visitante


O CSA enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira (27), na casa da Bolívia Querida, em São Luís do Maranhão, no Estádio Governador João Castelo. A partida será válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro e a bola vai rolar a partir das 20 horas.
O Azulão, agora na segunda apresentação de Alberto Valentim no comando técnico, tenta buscar melhores resultados para se colocar entre os favoritos ao tão comentado e sonhado acesso à elite do futebol nacional. O time vai buscar o primeiro triunfo como visitante.
O Sampaio, por sua vez, tenta driblar a concorrência para manter um bom ritmo na apelidada carinhosamente de “Série B mais difícil de todos os tempos”. O Tricolor de Aço teve um começo de temporada complicado, assim como o Azulão, e agora tentam buscar uma recuperação dentro e fora dos gramados.
CSA
O time azulino precisa da vitória, para firmar a chegada do técnico, que substituiu Mozart Santos, após o treinador pedir dispensa para buscar outros objetivos profissionais, uma vez que não vinha rendendo o esperado na equipe azulina.
O Departamento Médico do Azulão conta ainda com Clayton, que se lesionou no início da temporada.
Na partida contra o Guarani, válida pela 13ª rodada, que foi finalizada em empate, o técnico Valentim fez sua primeira apresentação à frente da equipe e comentou sobre os problemas do CSA em finalizar, mas reforçou que, mesmo com o resultado, as mudanças foram bem sucedidas e o elenco está em fase de ajustes.
“Ajustes e repetir coisas boas que fizemos. É muito importante que, além dos ajustes e das correções que faremos, é muito importante repetir coisas boas que fizemos com um toque a mais, principalmente no último terço, para a gente caprichar nas penúltimas e últimas bolas pra transformá-las em gols”, disse o treinador.
SAMPAIO CORRÊA
A Bolívia Querida está com sangue nos olhos, já que teve uma arrancada meio sem graça, com pouca magia e decepcionando fora de casa. Até a 13ª rodada foram seis derrotas, três empates e somente quatro vitórias.
Assim, a equipe boliviana vai, em casa, tentar arrancar a vitória do bico do Azulão a qualquer custo, para se manter longe do risco do G4. Outro número que assusta é a quantidade de jogos que o Sampaio perdeu na temporada de 2022: foram 35 partidas no total, sendo 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
O CSA, se compararmos, tem 39 jogos na temporada, com 17 vitórias, 14 empates e somente 8 derrotas.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.