app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Meninas da Seleção Brasileira durante treinamentos visando ao amistoso desta sexta-feira (24)

SELEÇÃO FEMININA ENCARA A DINAMARCA

Meninas do Brasil estão em Copenhague para jogar este amistoso

Por Da Redação/Com Globoesporte.com | Edição do dia 24/06/2022 - Matéria atualizada em 24/06/2022 às 04h00

A Seleção Brasileira feminina está em Copenhague para o amistoso contra a Dinamarca, nesta sexta (24), às 14h (de Brasília). A técnica Pia Sundhage realizou a penúltima atividade com bola na tarde dessa quarta (22) e deu atenção às finalizações e defesas de cruzamentos.

As titulares para o jogo ainda não foram definidas, mas Pia posicionou uma equipe na segunda parte do treino. Fora dos amistosos de abril, com um desconforto no joelho esquerdo, Luana retorna ao time.

A treinadora do Brasil escalou o seguinte time: Lorena; Letícia Santos, Tainara, Rafa e Tamires; Adriana, Luana, Duda Santos e Kerolin; Bia Zaneratto e Debinha.

O ataque é um setor que desperta atenção da comissão técnica, por isso houve muito trabalho de finalizações. Já na defesa, o treino se concentrou nos cruzamentos.

Além da Dinamarca, a Seleção feminina enfrenta a Suécia, no dia 28 deste mês, em Estocolmo. Os dois amistosos são os últimos testes da equipe antes da disputa da Copa América, em julho, na Colômbia.

Vale lembrar que a competição dá três vagas para a Copa do Mundo de 2023 e também classifica a seleção campeã para as Olimpíadas de Paris.

Fora de campo, as jogadoras brasileiras receberam o carinho de torcedores que estavam presentes. Tamires, que jogou na Dinamarca, e outras atletas autografaram camisas e tiraram fotos.

Mais matérias
desta edição