O Vasco anunciou nessa segunda-feira (27) a conclusão das assinaturas de contrato com a 777 Partners pela compra de 70% das ações da Sociedade Anônima de Futebol do clube por R$ 700 milhões. Com isso, o Conselho Deliberativo teve sua primeira reunião pela manhã, na sede da KPMG, e deu início à análise da proposta do grupo americano.
Apesar dos contratos assinados, o acordo só entrará em vigor após a aprovação da Comissão de Estudos do Conselho Deliberativo. O Vasco divulgou em nota que o prazo para um parecer final sobre a oferta é de até 25 dias.
A Comissão de Estudos é presidida pelo 2º vice-geral do Vasco, Roberto Duque Estrada, e será formada por mais 14 membros do Conselho Deliberativo. Entre eles estão: Alexandre Bittencourt, Eduardo Rua, Evanil Ribeiro, Ingor Costa, José Carlos Osório, Júlio Brant, Luís Manoel Fernandes, Manoel Cordeiro Filho, Orlando Donin Júnior, Rafael Pina, Roberto Vallim, Rodrigo Martins, Silvio Almeida e Wagner Coutinho Filho.
Em caso de um parecer favorável da Comissão de Estudos, o Conselho Deliberativo irá aprovar ou não a oferta e, por fim, em caso de aprovação, convocará uma Assembleia Geral para a votação de sócios do Vasco
. O clube vive a expectativa de fechar a venda da SAF para a 777, até a metade de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro será reaberta. Assim, reforços seriam responsabilidade da SAF.