app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5587
Esportes CSA não foi bem em mais uma partida na Série B: desta vez perdeu para o Sampaio, por 2 a 0

CSA PERDE PARA O SAMPAIO E SEGUE SEM VENCER FORA DE CASA: 2X0

Em jogo no Castelão, em São Luís-MA, Azulão não superou adversário e continua em 15º lugar, podendo perder mais posições na Série B

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 28/06/2022 - Matéria atualizada em 28/06/2022 às 04h00

O CSA se deu mal, mais uma vez, nesta Série B. Jogando um futebol bisonho, desta vez contra o Sampaio Corrêa, o Azulão perdeu por 2 a 0, nessa segunda (27), em São Luís-MA. O duelo foi disputado no Estádio Castelão, pela 15ª rodada.

Os gols do Sampaio foram de Gabriel Poveda e Ygor Catatau, ambos no 2º tempo. Com este resultado, o time azulino segue sem vencer fora de casa e continua na 15ª posição, com apenas 15 pontos. E pode perder mais posições, ao longo da rodada e voltar ao Z4. Já o Sampaio, com 19, pula para a 9ª colocação.

O Azulão vai entrar em campo no próximo sábado (2 de julho), no Estádio do Café, onde visita o Londrina-PR, pela manhã, às 11 horas. E a Bolívia Querida joga um dia antes, na sexta (1º de julho), na Arena Condá, contra a Chapecoense, às 19h. As partidas são pela 16ª rodada.

COMO FOI 

O CSA começou levando sufoco. Quem assustou foi o Sampaio, com pouco mais de 2 minutos. O chute forte veio de fora da área, Marcelo Carné espalmou e Catatau pegou o rebote. O goleiro defendeu, ele bateu novamente e a bola foi para fora.

Aos 6min, após cobrança de falta, a pelota foi pelo alto, com perigo, mas Carné afastou de soco. Aos 8min, o CSA respondeu quando Gabriel chutou, dentro da área, mas para fora, passando por cima do gol de Luiz Daniel. 

O jogo chegava aos 10 minutos e o gramado estava encharcado, por causa das chuvas, dificultando as ações dos dois times, sobretudo do Azulão. Em tentativa do CSA, aos 13’, Geovane abriu para Osvaldo, que tentou o recuo para Diego Renan, mas foi atrapalhado pela poça d’água.

Aos 33’, o Sampaio quase fez. Catatau, livre, chutou de perna esquerda, a bola bateu na trave e foi para fora. Aos 35’, finalmente o Azulão chegou com perigo. Gabriel recebeu a bola, após Lucas Marques cruzar voltando, e chutou rasteiro, mas Luiz Daniel defendeu. O CSA assustou de novo aos 39’: Rodrigo Rodrigues, saiu do lado esquerdo de ataque, livrou-se da marcação e mandou o chute rasteiro e cruzado, mas a bola beijou o poste esquerdo do goleiro.

O jogo ia se encaminhando para o final em seu 1º tempo e o árbitro decretou apenas um minutinho de acréscimo. Assim, aos 46min, ele encerrou a etapa inicial.

No 2º tempo, o castigo azulino veio logo com 1 minuto. Pimentinha abriu para Rafael Vila, na esquerda, ele achou espaço na defesa do CSA, que deu bobeira, e deu um presente para Gabriel Poveda apenas mandar para o gol: 1 a 0.

Se o CSA não esteve bem no primeiro tempo, no segundo voltou pior. A Bolívia teve uma falta em seu favor. Aos 10min, em cobrança perfeita de Poveda, houve o desvio na barreira, no próprio Catatau, e a bola foi morrer no gol: 2 a 0.

O CSA ficava com a bola no campo de ataque, girando o jogo, e até arriscava mais, mas sem sucesso. Aos 33min, Bruno Mezenga, após cruzamento de Edson, a bola foi disputada com o goleiro Luiz Daniel e foi para fora.

E o Azulão tentava reagir no finalzinho, mas não deu. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e o jogo foi encerrado aos 49 minutos, com mais uma derrota do CSA.

Mais matérias
desta edição