app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Esportes Representantes dos 25 clubes estiveram presentes na sede da CBF, no RJ, para assinar criação de nova liga

GALO E AZULÃO ADEREM À LIGA FORTE FUTEBOL

Representantes de 25 clubes das Séries A e B do Brasileiro se encontraram na sede da CBF

Por Guilherme Magalhães/Com GE | Edição do dia 29/06/2022 - Matéria atualizada em 29/06/2022 às 04h00

Nessa terça-(28), no Rio de Janeiro, na sede da CBF, representantes de 25 clubes das Séries A e B do Brasileiro se encontraram para dar um passo importante no futebol. Entre esses 25 times, CRB e CSA estiveram representados e fizeram parte da fundação oficial da Liga Forte Futebol do Brasil. O bloco tem o objetivo de negociar receitas em bloco.

O Galo foi representado pelo presidente executivo, Mário Marroquim. Enquanto isso, o Azulão contou com a presença do superintendente administrativo, Gilson Romeiro. Os dois times preferiram não acertar com a Libra, a primeira liga criada por Flamengo e clubes paulistas. A maior divergência entre os blocos são referentes aos valores de receita.

Enquanto a Libra formalizou a divisão em 50% dos direitos divididos igualmente, 25% proporcionais à performance esportiva, e 25% proporcionais a engajamento, os clubes da Liga Forte Futebol querem a divisão em 40-30-30.

Houve tentativas de conversa por parte do bloco dos 25, incluindo convites formais por carta, mas a Libra só aceita negociar os termos com os membros que já assinaram, e ignorou os chamados. 

Os clubes presentes foram: Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição