loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/05/2025 | Ano | Nº 5962
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

GALO E AZULÃO ADEREM À LIGA FORTE FUTEBOL

Representantes de 25 clubes das Séries A e B do Brasileiro se encontraram na sede da CBF

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Representantes dos 25 clubes estiveram presentes na sede da CBF, no RJ, para assinar criação de nova liga
Representantes dos 25 clubes estiveram presentes na sede da CBF, no RJ, para assinar criação de nova liga -

Nessa terça-(28), no Rio de Janeiro, na sede da CBF, representantes de 25 clubes das Séries A e B do Brasileiro se encontraram para dar um passo importante no futebol. Entre esses 25 times, CRB e CSA estiveram representados e fizeram parte da fundação oficial da Liga Forte Futebol do Brasil. O bloco tem o objetivo de negociar receitas em bloco.

O Galo foi representado pelo presidente executivo, Mário Marroquim. Enquanto isso, o Azulão contou com a presença do superintendente administrativo, Gilson Romeiro. Os dois times preferiram não acertar com a Libra, a primeira liga criada por Flamengo e clubes paulistas. A maior divergência entre os blocos são referentes aos valores de receita.

Enquanto a Libra formalizou a divisão em 50% dos direitos divididos igualmente, 25% proporcionais à performance esportiva, e 25% proporcionais a engajamento, os clubes da Liga Forte Futebol querem a divisão em 40-30-30.

Houve tentativas de conversa por parte do bloco dos 25, incluindo convites formais por carta, mas a Libra só aceita negociar os termos com os membros que já assinaram, e ignorou os chamados.

Os clubes presentes foram: Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas