Esportes
ANAF vai propor parar Campeonato Brasileiro
Salmo Valentim explicou o motivo da possível greve da arbitragem, que tem a ver com corte de repasse de patrocínios da CBF
Os bastidores da arbitragem ferveram nos últimos meses e nessa segunda (11) isso culminou em comunicado que propõe a paralisação do Brasileirão. A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), via texto assinado por seu presidente, Salmo Valentim, disse que reunirá os árbitros para discutir a greve.
O cerne da insatisfação da Anaf é o corte no repasse do dinheiro dos patrocínios que estampam os uniformes dos árbitros, algo que, segundo a entidade, foi uma ação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com quem Salmo Valentim alega tentar contato há seis meses e não consegue.
A Anaf ainda faz algumas acusações como o “sucateamento” da arbitragem brasileira.
“Recebíamos R$ 30 mil mensais dos R$ 10 milhões que a CBF recebe dos patrocinadores que expõem suas marcas nas camisas da arbitragem. Esse recurso era utilizado para a manutenção da entidade que o utiliza em benefício dos árbitros aplicando seguro lesão, para quem se contundir, transporte terrestre, auxílio médio, jurídico… uma série de benefícios que teremos de cortar”, relatou Valentim, ao Lance!.
Início das atividades para o CSA - 29/07/2026
Semana sem jogos para o Galo - 29/07/2026
Atividades no CT Noel Alves - 29/07/2026
Jovem de 19 é preso apoós estuprar e engravidar adolescente de 12 anos em Limoeiro de Anadia
Grave acidente deixa 4 feridos na Cambona em Maceió
O comunicado assinado por ele foi disparado pelas redes sociais e depois foi confirmado pelo próprio mandatário em seu Twitter.