app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5886
Esportes Salmo Valentim, presidente da Anaf, explicou ao LANCE! os motivos da proposta de paralisação

ANAF vai propor parar Campeonato Brasileiro

Salmo Valentim explicou o motivo da possível greve da arbitragem, que tem a ver com corte de repasse de patrocínios da CBF

Por Lance! | Edição do dia 12/07/2022 - Matéria atualizada em 12/07/2022 às 04h00

Os bastidores da arbitragem ferveram nos últimos meses e nessa segunda (11) isso culminou em comunicado que propõe a paralisação do Brasileirão. A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), via texto assinado por seu presidente, Salmo Valentim, disse que reunirá os árbitros para discutir a greve.

O cerne da insatisfação da Anaf é o corte no repasse do dinheiro dos patrocínios que estampam os uniformes dos árbitros, algo que, segundo a entidade, foi uma ação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com quem Salmo Valentim alega tentar contato há seis meses e não consegue.

A Anaf ainda faz algumas acusações como o “sucateamento” da arbitragem brasileira.

“Recebíamos R$ 30 mil mensais dos R$ 10 milhões que a CBF recebe dos patrocinadores que expõem suas marcas nas camisas da arbitragem. Esse recurso era utilizado para a manutenção da entidade que o utiliza em benefício dos árbitros aplicando seguro lesão, para quem se contundir, transporte terrestre, auxílio médio, jurídico… uma série de benefícios que teremos de cortar”, relatou Valentim, ao Lance!.

O comunicado assinado por ele foi disparado pelas redes sociais e depois foi confirmado pelo próprio mandatário em seu Twitter.

Mais matérias
desta edição