app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5749
Esportes Com triunfo providencial sobre o Santa Cruz, em casa, o Gigante conseguiu garantir sua vaga no mata-mata

FALTANDO UMA RODADA, ASA AVANÇA NA SÉRIE D

Precisando de apenas um ponto para avançar, Alvinegro venceu o Santa Cruz por 2 a 0, nesse domingo (10)

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 12/07/2022 - Matéria atualizada em 12/07/2022 às 04h00

Depois de um bom tempo, finalmente a torcida alvinegra pôde comemorar. O ASA está classificado para a 2ª fase da Série D, com uma rodada de antecedência. Na tarde desse domingo (10), o Gigante recebeu o Santa Cruz, no Coaracy da Mata. Precisando de apenas um ponto para avançar, o Fantasma bateu o Tricolor por 2 a 0, com belos gols de Benne e Xande. O confronto foi válido pela 13ª rodada do Grupo 4 da 4ª Divisão.

A grande vitória manteve o ASA na 2ª posição do Grupo 4, com 22 pontos com nenhuma chance de ser alcançado pelo 5º colocado. A classificação é a primeira de Alagoas desde 2020. Ano passado, nenhum clube local havia avançado. Neste ano, o CSE foi eliminado na fase de grupos.

Assim, o Fantasma juntou-se ao Lagarto e ao Jacuipense, como os classificados do Grupo 4. Na última rodada, que acontece na próxima semana, Santa Cruz e Juazeirense farão uma briga pela última vaga.

O Gigante fecha a fase de grupos contra o Atlético de Alagoinhas, para definir sua posição e em que chave entrará na 2ª fase. O duelo é importante, pois caso o ASA avance em 1º ou em 2º, poderá decidir o mata-mata em Arapiraca. Assim, a lista de possíveis adversários diminuiu. O chaveamento prevê que o Gigante enfrentará um time do Grupo 3.

Nesse grupo, Retrô e Sousa já estão classificados. Enquanto isso, Icasa, Afogados e América de Natal lutam por duas vagas. O adversário do ASA dependerá das posições. A certeza é que não enfrentará o Retrô, pois não pode ficar em 4º. Com isso, terá que esperar a definição da rodada. Os possíveis adversários são: Sousa, Icasa, Afogados e América.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição