app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5881
Esportes Reis dos empates na Série B 2022, no último confronto, Azulão e Tigre acabaram na igualdade por 1 a 1, no Trapichão

CSA e Vila Nova têm números parecidos no retrospecto

Refletindo atual momento na Série B, equipes tem histórico parecido

Por Raphael Alves e Guilherme Magalhães | Edição do dia 14/07/2022 - Matéria atualizada em 14/07/2022 às 04h00

O próximo confronto do Azulão é contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (15), às 21h30, no OBA, em Goiânia. O que fica marcado no retrospecto do embate entre as equipes é a quantidade de gols marcados: são 16 no geral, com metade para cada lado, ou seja, oito para cada.

Além disso, outro fato curioso são as vitórias. Nas sete partidas que já realizaram, o CSA saiu vitorioso em três ocasiões, porém, o clube do Centro-Oeste venceu outras três e ambos empataram somente uma vez. Deixando o desempate histórico para esta sexta-feira no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

O primeiro embate foi realizado na saudosa Copa Conmebol, em 1999, entregando a primeira vitória do Clássico dos Números Iguais para o Azulão, vencendo por 2 a 0 no jogo de ida. E na partida de volta, o CSA venceu nos pênaltis, após um suado empate do Vila. A campanha mágica do Azulão em 1999 não poderia acabar na primeira fase. Naquele ano, o Azulão foi até a final da Copa Conmebol, onde enfrentou o Talleres e acabou sendo derrotado no jogo de volta, agarrando o vice-campeonato histórico.

Na Segundona do Brasileiro, as duas equipes tiveram uma arrancada parecida. O Azulão está na 19ª colocação e o Vila em 20º. Outra coincidência numérica entre as equipes são as últimas cinco partidas disputadas pela Série B: são 3 empates e 2 derrotas.

Outra preocupação dos torcedores dos dois clubes é a recuperação na tabela, a necessidade de vencer os próximos confrontos para sair do desespero e se distanciar da lanterna. O Azulão tem pedreiras após o Vila, pois enfrentará o líder Cruzeiro e, posteriormente, o Criciúma, que está muito confortável na 7ª colocação.

MERCADO DA BOLA

Agora é oficial, chegou ao fim a passagem do atacante Dalberto pelo CSA. Na tarde desta quarta-feira (13), o jogador foi anunciado como o novo reforço do Paysandu, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta foi para o Papão por empréstimo, até o final a 3ª Divisão.

A Gazeta de Alagoas havia informado, há alguns dias, que a saída do jogador era provável. Inclusive, poderia se transferir para qualquer clube da Série B, já que só atuou em seis partidas no torneio. Pelo Azulão, não entrava em campo há cerca de dois meses e não teve chances sob o comando do técnico Alberto Valentim. A última vez que atuou foi no dia 19 de maio, no empate por 1 a 1 com o Náutico.

Ao todo, o atacante fez 20 partidas com a camisa azulina, marcando apenas três gols.

Outra movimentação azulina nesta janela de transferências foram as conversas sobre as negociações com o meia Canteros, que foram confirmadas, inclusive, pelo executivo de futebol azulino, Raimundo Tavares.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição