Nesta sexta (15), CSA e Vila Nova jogam suas últimas cartas para tentar fugir da zona do rebaixamento ainda no 1º turno da Série B. As equipes se enfrentam, em um duelo de seis pontos, às 21h30, no OBA, em Goiânia, pela 18ª rodada da competição. O confronto é providencial, já que os dois times estão grudados na tabela, porém, nas últimas duas posições.
O CSA vive em um cenário um pouco melhor que os goianos, mas nada que agrade o torcedor. Atualmente na 19ª posição, com 16 pontos, o Azulão não vence há oito partidas e, dentro da Série B, ainda não conseguiu triunfar como visitante. A boa notícia é que, se vencer, as chances de deixar o Z4 são boas.
Já o Vila corre contra o tempo para não virar o turno na lanterna. Caso perca para os alagoanos, a posição estará garantida. Isso se dá porque o Tigre é o atual lanterna, com míseros 13 pontos e apenas uma vitória em 17 jogos. Contudo, com novo comando técnico, o time goiano vive a expectativa de voltar a vencer, após mais de dois meses.
CSA
A semana foi de muitas dispensas e nenhum reforço anunciado. Por enquanto, John Mercado, Rogério e Lucas Lourenço não foram oficializados como reforços, mas devem estar aptos no 2º turno. Matheus Ferreira, por outro lado, teve o nome publicado no BID da CBF e está disponível.
Quanto às saídas, o zagueiro Anderson Martins, o meia Bruno Mota e o atacante Dalberto deixaram o CSA.
Dos atletas disponíveis, Valentim ainda não pode contar com o meia Lourenço, que vem se recuperando de um estiramento. Porém, na derrota para a Ponte Preta, o treinador voltou a utilizar o meia Yann Rolim. Contudo, existe a dúvida sobre jogar com três ou dois atacantes.
A notícia boa para o técnico é que não perdeu ninguém por suspensão. Assim, o CSA deve jogar com: Marcelo Carné; Lucas Marques (Igor), Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Osvaldo, Lucas Barcelos (Yann Rolim) e Bruno Mezenga.
VILA NOVA
O time colorado já vem se mexendo no mercado para o 2º turno. Primeiro, mudou o comando técnico, com a saída de Dado Cavalcanti e a contratação de Allan Aal, ex-CRB.
Além disso, o Tigre já anunciou as contratações do zagueiro Matheus Mancini e do atacante Jonata Bastos. O meia Renan Bressan e o atacante Neto Pessoa devem chegar em breve no OBA. Porém, eles ainda não podem estrear.
Para encarar o CSA, Allan Aal ganha dois retornos importantes. O primeiro é o zagueiro Alex Silva, reintegrado ao elenco. Já outro que volta é o lateral direto Rafael Donato.
Após o bom desempenho contra o Bahia, Aal deve apostar em: Georgemy (Tony); Rafael Donato, Alex Silva (Renato), Alisson Cassiano e Willian Formiga; Rafinha, Arthur Rezende (Ralf) e Pablo Roberto; Matheuzinho, Pablo Dyego e Daniel Amorim.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.